cestodeia

1273 palavras 6 páginas
Questão1
Os poríferos são animais invertebrados que possuem um corpo bem simplificado com uma fina estrutura externa cheia de furinhos microscópicos (os poros) e uma abertura grande na ponta chamada de ósculo, não possuem sistema nervoso, músculos nem órgãos internos. nem tecidos verdadeiros ou seja são um aglomerado de células onde cada uma exerce uma função específica. Por apresentarem características tão diferentes de outros animais e por não reagirem a estímulos externos é que os poríferos foram classificados primeiramente como sendo plantas, devido ao seu comportamento séssil.

As esponjas são consideradas os animais mais antigos que surgiram em nosso planeta, também chamadas de poríferos por possuir o corpo coberto de poros são animais aparentemente simples pois não se locomovem porem são pulsantes em nível celular.
.
As águas-vivas são animais marinhos, que variam de tamanho, sua locomoção depende da mercê das correntes ou é tão limitada que não podem vencê-las, algumas água vivas conseguem nadar lançando um jato de água. Como Todas as espécies dos cnidários têm uma boca no centro do corpo, e envolvida por tentáculos a maioria é transparente e tem o formato de um sino. Seu corpo tem simetria radial o que significa que os membros se estendem de um ponto central como os raios de uma roda. não possui ossos, cérebro nem coração. Para ver a luz, detectar odores e se orientar, a água-viva tem nervos sensoriais rudimentares na base de seus tentáculos. Uma água-viva adulta é uma medusa Os platelmintos são vermes. têm o corpo geralmente achatado, daí o nome do grupo: Têm apenas uma abertura a boca por onde ingerem alimentos e eliminam as fezes, portanto não possuem ânus. Alguns nem tubo digestório e vivem adaptados à vida parasitária, absorvendo, através da pele o alimento previamente digerido pelo organismo hospedeiro. Planarias são platelmintos que podem ser encontrados em córregos, lagos e lugares úmidos. Locomovem-se com ajuda de cílios e

Relacionados