cesarporto

1565 palavras 7 páginas
Modulo 1

Exercício 1:Por que receber um nome é importante para um ser humano recém-nascido? A - a) Quem não tem nome não tem personalidade na lei. B - b) Quem não tem nome não existe. C - c) Quem não tem nome tem dificuldade de construir uma identidade D - d) Quem não tem nome pode cometer crimes futuramente. E - Nenhuma alternativa está correta.
Comentários Todo ser humano necessita de um nome para identificar a família, o pai e a si mesmo. Além de ser parte da sua alma e o principal componente da sua personalidade. Exercício 2:Por que a norma é fundamental para a convivência humana? A - Porque a lei sempre existiu, mas nem sempre foi escrita. B - a) Porque cria objetivamente e subjetivamente os limites necessários para a cultura. C - a) Porque se deve obedecer aos mais velhos. D - a) Porque a lei é de origem divina. E - Nenhuma alternativa está correta.
Comentários A norma é um dos aspectos fundamentais de uma cultura, ela que limita os seres humanos. Não podemos esquecer que a cultura influencia diretamente a nossa maneira de pensar, agir, senti e até mesmo contribuir no funcionamento do fasto psíquico.

Exercício 3:Ainda no século XX, tinha se o costume de punir as crianças para que elas apreendessem. O behaviorismo contribuiu para o questionamento e a abolição dessa prática porque, segundo essa teoria A - a) os reforços são o único meio de modificação cognitiva B - a) o reforço primário é o melhor meio de modificação cognitiva C - a) o reforço secundário é o único meio de uma efetiva modificação cognitiva D - a punição pode provocar processos de esquiva e de fuga E - Nenhuma das respostas está correta
Comentários A punição retarda o aprendizado.

Exercício 4:A identidade de uma pessoa depende para a psicologia sócio histórica, dentre outros, da atividade humana. De acordo com a teoria A - a) Atividade é comportamento B - a) Atividade é o contrário de passividade C - a) Atividade é o

Relacionados