Cerveja e licor tchecos trazem um pedacinho da Europa para o mercado brasileiro

700 palavras 3 páginas
Lançado na última quinta-feira (4), em um coquetel no consulado da República Tcheca, o chope Czechvar e o licor Becherovka chegam pela primeira vez em território brasileiro.
Chope de aroma e amargor típico da República Tcheca lançado junto com licor de ervas com poder medicinal
Passei algumas horas na noite da última quinta-feira (4) em território tcheco para prestigiar o lançamento de uma marca de cerveja e de um licor que estão aterrissando em território brasileiro. O evento aconteceu no consulado da República Tcheca, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo. O cônsul abriu sua casa para que jornalistas, blogueiros, someliers, sócios e convidados pudessem experimentar e avaliar o chope Czechvar e o licor Becherovka, ambos trazidos pela importadora Uniland diretamente do país do leste europeu para o Brasil.
A Czechvar já fazia parte das prateleiras dos supermercados brasileiros. A grande novidade, no entanto, ficou por parte do lançamento do chope, que conta com o amargor e o aroma característico do lúpulo Saaz, original da República Tcheca e utilizado a fabricação das cervejas Pilsen. Além da novidade no sabor, o chope será comercializado em barris descartáveis, chamados de Keykeg, assim, o armazenamento dos barris vazios, a devolução e troca não são mais necessários, já que, assim que a bebida acaba, o recipiente segue direto para a reciclagem.
Budweiser vs. Budweiser
A Czechvar não foi batizada com esse nome quando foi criada pela primeira vez nas cervejarias da República Tcheca ainda no século XVIII. No país europeu, a cerveja é conhecida como Budweiser Budvar, mas ela chegou em território norte-americano, e agora no Brasil, com o nome Czechvar devido a questões judiciais com Anheuser-Busc, fabricante da marca homônima norte-americana. As duas empresas protagonizam uma briga nos bastidores há mais de dois séculos. Lançada em 1785, a cerveja tcheca passou a ser exportada para o mundo quase cem anos depois com o nome de Budweiser, que remete à maneira

Relacionados

  • a história não autorizada da Coca cola
    226196 palavras | 905 páginas
  • Chatô: O Rei do Brasil
    293066 palavras | 1173 páginas