Certificação aqua - fercom

19464 palavras 78 páginas
Fábio Theruki Saibara
Jacqueline Costa
Juliana Cardim
Thelma Regina dos Santos

SISTEMA DE GESTÃO DO EMPREENDIMENTO - SGE FERCOM

São Paulo
FMU 2012

ÍNDICE

1. COMPROMETIMENTO DO EMPREENDEDOR 2 1.1. Estratégia Ambiental Global 2 1.2. Contextualização para a Hierarquização das Preocupações Ambientais do empreendimento 3 1.3. Perfil da QAE e s 11 2. IMPLEMENTAÇÃO E FUNCIONAMENTO 14 2.1. Planejamento do empreendimento 14 2.2. Responsabilidades e autoridades 18 2.3. Competências 20 2.4. Contratos 20 2.5. Comunicação 21 2.6. Controle de documentos 22 3. GESTÃO DO EMPREENDIMENTO 24 3.1. Monitoramento e análises críticas 24 3.2. Avaliação da QAE 24 3.3. Correções e ações corretivas 25 4. APRENDIZAGEM 25

Introdução
1. COMPROMETIMENTO DO EMPREENDEDOR
1.1. Estratégia Ambiental Global
Empresa
A FERCOM Indústria e Comércio Limitada tem como prioridade oferecer as melhores alternativas para vedar ou isolar ar, água, gás, produtos químicos, bebidas, em várias temperaturas e pressões, sempre dentro dos mais rigorosos padrões de exigência do setor.
Com mais de 20% de participação no mercado de isolação e vedação, a FERCOM é o 1º e o maior distribuidor Teadit no Brasil.
Histórico
Desde nossa fundação, em 1977, a FERCOM tem papel de destaque no mercado de vedação e isolação para os mais diferentes setores produtivos.
Nosso contínuo investimento em pesquisas, a utilização da mais alta tecnologia e o rigoroso controle de qualidade fazem dos produtos FERCOM objetos de referência no Brasil.
A FERCOM Indústria e Comércio Ltda. É uma empresa de capital totalmente nacional, que ultrapassa os 30 anos com muita maturidade, competência e perspectivas de crescimento.
Especializada na fabricação de produtos para vedação e isolação, atua também como distribuidor de importantes empresas desse setor, o que lhe permite manter um estoque permanente para distribuição de peças, assim como matérias primas afins.
Produção
A FERCOM, além

Relacionados