Cerimonial protocolo e eventos

Páginas: 3 (641 palavras) Publicado: 27 de fevereiro de 2013
CPEX – COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO PESQUISA E EXTENSÃO - UNIPAN

ESPECIALIZAÇÃO EM CERIMONIAL, PROTOCOLO E EVENTOS.










RELEASE DA APOSTILA
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIORPÓS-GRADUANDA





MAIO DE 2008
CASCAVEL – PR
RELEASE DA APOSTILA
A universidade é uma instituição social e como tal exprime da maneira determinada a estrutura e o modo defuncionamento da sociedade como um todo. Assim que vemos no interior da instituição universitária a presença de opiniões, atitudes e projetos conflitantes que exprimem divisões e contradições dasociedade como um todo.
Instituição social inseparável da idéia, seja para opor-se a ela, é a que as mudanças acompanham as transformações sociais, econômicas e políticas, mais do que determinada pelaestrutura da sociedade e do Estado seria, antes, um reflexo deles.
A educação no setor de serviços é porque deixou de ser concebida como um direito e passou a ser um serviço, depois deixou de serconsiderada um serviço público e passou a ser considerado um serviço privado ou privatizado, e ainda a reforma do Estado definiu a universidade como uma organização social e não como uma instituiçãosocial.
A instituição social aspira à universidade, ou seja, a instituição tem a sociedade como seu princípio e sua referência num processo de competição com outras que fixaram os mesmos objetivosparticulares.
No Brasil, a universidade pública foi uma instituição social nascida com quatro finalidades: formação para administração pública; desenvolvimento da pesquisa em ciências ehumanidade; qualificação de profissionais liberais; formação de professores para segundo grau e ensino superior.
A partir de 1964, este quadro mudou, a universidade passou da condição instituição à deorganização. Primeiro tornou-se universidade funcional; depois universidade de resultados; e, atualmente, universidade operacional. Em outras palavras, esse processo se deu por várias reformas no ensino...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cerimonial e Protocolo
  • Cerimonial e Protocolo
  • cerimonial e protocolo
  • Cerimonial e protocolo
  • cerimonial e protocolo
  • Protocolo e cerimonial
  • Cerimonial e protocolo
  • cerimonial e protocolo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!