CERIMONIAL DE FORMATURA

347 palavras 2 páginas
Educandário Monteiro Lobato realiza Projeto: O Mundo Encantado da Literatura Infantil V - Uma Aventura Congelante

Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias.
Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores.
A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização.
Nesse contexto, podemos afirmar que a leitura é importante para a construção de conhecimentos e possibilita o desenvolvimento intelectual, social, emocional, afetivo e cognitivo do ser humano.
Partindo deste princípio, o Educandário Monteiro Lobato realiza este ano a 5ª Edição do Projeto: Mundo Encantado da Literatura Infantil com o objetivo de incentivar o prazer pela leitura através do estudo e interpretação de contos consagrados da literatura e da arte cinematográfica.
O projeto literário - O Mundo Encantado da Literatura Infantil optou por realizar a abordagem de: Frozen_Uma Aventura Congelante, um filme de animação musical produzido pelo estúdio cinematográfico de animação Walt Disney. Inspirado pelo conto de fadas A Rainha da Neve de Hans Christian Andersen.
A história de Frozen é uma grande mensagem sobre auto aceitação e o que fazer com suas próprias capacidades, controlando-as e usando-as para o bem. A Inteligência Emocional está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos.
Uma das grandes preocupações da escola hoje em dia, é educar os alunos emocionalmente, ou seja, prepará-los para enfrentar os desafios impostos pela vida com inteligência, vencendo barreiras e ultrapassando os seus limites.
A ornamentação da noite foi encantadora. Cada cenário, pedras brilhantes e iluminação pensado e planejado

Relacionados