Cerimonia De Casamnto

958 palavras 4 páginas
A Bíblia diz assim:

“Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois caindo não haverá quem o levante. Também, se os dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” Ecl. 4:9 a 12

1. Introdução

Em primeiro lugar quero parabenizá-los pela decisão que tomaram de estarem formalizando perante Deus esta união .

Vocês tinham a opção de permanecerem casados apenas civilmente, mas escolheram honrar a Deus, firmando um compromisso público diante do Senhor, diante destas testemunhas e seus familiares e amigos, aqui reunidos.

Vocês escolheram participar deste cerimonial porque entendem que uma união respaldada por Deus e realizada no altar atrai bençao de DEUS para seu novo lar . E eu entendo que é a presença de Deus que nos anima e motiva todos os dias a vivermos uma vida em família, superando as lutas e desafios que uma vida familiar nos impõe.

Em nosso tempo, muitos casais fazem uma escolha diferente da que vocês fizeram. Não conhecendo a Deus, menosprezam a importância de um casamento religioso e civil, e passam a viver juntos numa condição de ilegalidade espiritual. NÓS NÃO TEMOS A BENÇAO DE DEUS NUMA RELAÇÃO CONJUGAL CARACTERIZADA PELA ILEGALIDADE. É na legalidade que temos a aprovação de Deus. É na legalidade que temos A satisfação e realização no casamento. E eu declaro, que só há legalidade na relação entre um homem e uma mulher que se unem diante de Deus e conforme as leis do pais.

Talvez vocês não estariam aqui neste altar, caso não conhecessem a Jesus como SENHOR DE VOSSAS VIDAS
2. Existem algumas características que eu quero destacar acerca dos votos que vocês fazem aqui neste altar:
2.1 Vocês tomaram uma decisão voluntária
Vocês tinham a opção de permanecer sem um casamento civil e religioso. Mas, vocêS

Relacionados

  • Família - anotações de aula
    6033 palavras | 25 páginas