CEREBRO

Páginas: 3 (547 palavras) Publicado: 2 de julho de 2013
Que magnífica dádiva nos nascemos! Aprendi que nosso cérebro pode nos ajudar a realizar praticamente qualquer coisa que desejarmos. Sua capacidade é quase incomensurável. A maioria das pessoas poucosabe sobre a maneira como funciona, e por isso vamos focalizar por um momento esse centro incomensurável de poder, e como podemos condiciona-lo para produzir de forma sistemática os resultados quedesejarmos em nossa vida.



Compreenda que se cérebro aguarda ansioso cada ordem sua, pronto para executar qualquer coisa que lhe pedir. Só precisa de uma pequena quantidade de combustível: ooxigênio em seu sangue e um pouco de glicose. Em termos de complexidade e poder, o cérebro desafia ate mesmo nossa mais moderna tecnologia de computador. É capaz de processar até trinta bilhões de bits deinformações por segundo, e possui o equivalente a dez mil quilometro de fios e cabos. Tipicamente, o sistema nervoso humano contém cerca de 28 bilhões de neurônios (células nervosas projetadas paraconduzir impulsos). Sem neurônios, o sistema nervoso seria incapaz de interpretar as informações que recebemos através dos órgãos dos sentidos, incapaz de transmiti-las para o cérebro, e incapaz decumprir as instruções do cérebro sobre o que fazer. Cada um desses neurônios é um minúsculo computador auto-suficiente, capaz de processar cerca de um milhar de bits de informações.
Esses neurônios agemde forma independente, mas também se comunicam com outros neurônios, através de uma espantosa rede de 160 mil quilômetros de fibras nervosas. O poder de seu cérebro de processar informações éincrível, ainda mais se considerarmos que um computador – até o computador mais rápido – só pode efetuar uma conexão de cada vez. Em contraste, uma reação num neurônio pode espalhar-se a centenas de milharesde outros, num prazo inferior a 20 milissegundos. Para lhe dar uma perspectiva, isso representa cerca de dez vezes menos do que é preciso para piscar um olho.

Um neurônio leva um milhão de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cerebro
  • CEREBRO
  • Cérebro
  • Cérebro
  • O Cérebro
  • Cérebro
  • Cérebro
  • Cérebro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!