CERAMICA CETEFE

714 palavras 3 páginas
Introdução:
Falar sobre o assunto sem dar muitos detalhes para que quem lê sinta vontade de saber sobre o que trata o projeto.
Desenvolvimento:
- Histórico da empresa:
Fazer um breve histórico da empresa, mesmo com pouca informação (Infos. Do site) é importante frisar como foi o crescimento, para isso pode-se falar do mercado de cerâmica no Sul do Brasil, mais localizado em nosso região, falando sobre as principais empresas e o polo de cerâmica que temos aqui “Morro da Fumaça”.
PARTE DA HAIRA
- Histórico do produto e produtos produzidos:
Falar sobre a criação da tenha cerâmica, de onde ela veio e quais as principais adaptações feitas ao longo do tempo e principalmente para a nossa região, é importante frisar as alterações que ela sofreu ao longo do tempo e a forma como ela é produzida hoje, ou seja os processos produtivos (Do manual ao mecânico).
Utilizada em larga escala desde o início da colonização, a telha colonial com seu formato moldado inicialmente de forma manual tinha um encaixe devido as diferentes extremidades, que conferia a montagem dos telhados um formato de canal para escoamento da chuva. A produção manual utilizou a mão de obra escrava inicialmente, porém com o advento da industrialização houve uma evolução da telha colonial, criando-se a telha Portuguesa, modelo com um único encaixe, apresentou maior rendimento e maior estabilidade após a colocação.
A CETEFE inicialmente produzia telhas comuns, porém o mercado a partir de momento iniciou o uso das telhas Portuguesas e vendo a qualidade do produto colocado, fez com que a empresa mudasse seu foco de atuação iniciando a produção de telhas Portuguesas, com o crescimento do negócio mais e mais mercados foram conquistados chegando até hoje, onde a CEFETE atende todo o Brasil, direta ou indiretamente.
A CETEFE ainda produz as telhas comuns, porém o seu carro chefe são as telhas Portuguesas, divididas nos seguintes modelos:
* Telha natural Portuguesa (Branca e Mesclada);
* Telhas Portuguesas

Relacionados