Cenários Comteporanes

472 palavras 2 páginas
Instituto de Educação Continuada – PUC Minas
Pós-graduação em Comunicação Estratégica
Professor Euclides Guimarães
Alunas: Alice Cota, Anna Paula Persiquini e Laura Lucas

Blogs de moda: a importância e influência da rede social, associada à estetização da vida

Diferente das demais mídias de publicação textual, os blogs se destacam pela facilidade de publicação. Essa ferramenta É um diário virtual de alcance mundial, em que qualquer pessoa pode escrever e publicar acerca de qualquer assunto. Não diferente dos outros, os blogs de moda se tornaram um viral e um canal de divulgação das marcas, através dos publieditorias, posts pagos às blogueiras para que estas divulguem a marca.
As blogueiras de moda hoje utilizam seus espaços particulares na internet, entre eles o blog e as redes sociais, como Facebook e Instagram, para divulgar imagens da sua vida particular e textos com suas opiniões acerca de variados assuntos, produzindo assim audiência e atraindo leitores e seguidores que se identificam com o estilo de vida delas. Com tanto interesse do público pelas suas preferências, essas profissionais se tornaram referências, orientadoras e formadoras de opinião, passando a influir diretamente nos hábitos de consumo dos leitores. Dessa forma, o estilo de vida exposto passa a representar um conceito de ideal, uma vez que estes aspiram pertencer ao grupo que está no foco das atenções.
Durante as visitas aos blogs, o leitor busca por fonte de inspirações e opiniões sobre estilos, marcas, objetos de consumo e informações que contribuam para constituir sua própria identidade. A partir desse interesse, esses são seduzidos por imagens, grifes, identidades, o que faz com que invistam valores absurdos em roupas, maquiagens, acessórios e todos outros itens expostos, para satisfazerem o desejo que foi estimulado a partir do poder de sedução e persuasão das blogueiras. Esse tipo de consumidor acredita que impressionar é preciso, e usar as mesmas peças das blogueiras é uma

Relacionados