Cenáraio empresarial

2189 palavras 9 páginas
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

MÔNICA REIS DE OLIVEIRA

cenário empresarial

Campo Novo do Parecis
2012

Mônica reis de oliveira

cenário empresarial

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina (Nome da Disciplina).

Prof. (nome do professor)

Campo Novo do Parecis

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 Cenário empresarial 5
3 Conclusão 6

INTRODUÇÃO

O cenário empresarial mudou definitivamente nos últimos anos, com o avanço da tecnologia foram introduzidas mudanças que exige mensuração de resultados, acompanhamento constante de suas atividades. O gestor de qualquer organização deve utilizar de ferramentas que ajude a nortear os rumos da empresa para atingir seus objetivos. Nesta ótica o presente trabalho mostra as vantagens da aplicação da matemática nas empresas, fatores ambientais das organizações, aspectos jurídicos do empresário e a participação da contabilidade nas empresas. Os fatores ambientais envolvem o planejamento estratégico da empresa, este por sua vez trata alinhar os caminhos a ser percorridos para alcançar os objetivos.

cenário empresarial

1) A matemática a serviço das empresas

A matemática como ferramenta aliada dos administradores e contadores, tem função de grande importância para as empresas, desde os primórdios da civilização se houve falar de transações que envolveram matemática. No mundo atual, com o avanço da tecnologia, as empresas adotaram sistemas que possibilitam as tomadas de decisões nas empresas sejam de característica estratégica, gerencial e operacional, são ferramentas analíticas que sem a matemática seria impossível sua existência.

Relacionados