CENTRO UNIVERSIT RIO LUTERANO DE SANTAR M

378 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE SANTARÉM
COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA “SÃO PAULO”
Portaria Ministerial nº 1992 – D.O.U. de 20/12/06

DISCIPLINA: Fundamentos de Sistema de Informação
Data: 06/05/2013
Aluno :Mauricio Wendel

Documentário sobra a Empresa ILM
A empresa ILM (Industrial Light & Magic), foi criada com o objetivo de revolucionar a produção de filmes. Começaram em uma época que ninguém nunca havia pensando em criar cenários virtuais, onde nada era real.
O primeiro grande filme foi Star War, onde foi usado bastante efeito, e que nem os próprios criadores acreditavam que tinha feito aquilo quando foram ver os resultados. A partir daí foram inovando e crescendo de acordo com a tecnologia disponível.
A ILM, deve como vantagem, por ser a pioneira em efeitos visuais feitos por computação, sendo a primeira, logo conquistou um monopólio, assim conseguindo uma barreira de entrada, onde nenhuma outra empresa havia como chegar perto do seu trabalho. Além da Barreira, também conseguiu outra vantagem, foi a Eficiência em Processos, onde consegui implantar novas tecnologias, onde até mesmo seus próprios funcionários criavam softwares capazes de atender o que eles queriam naquela época.
Alguns problemas que a empresa obteve, foi a grande deficiência em tecnologia, onde precisavam de um certo tempo para conseguir determinado software ou hardware, onde seus próprios funcionários conseguiam criar, ou estudar e aprender como cada coisa funcionava, mas que logo foi sendo superado com a tecnologia surgindo cada vez mais forte.
Os principais filmes abordados no documentário foram apenas alguns dos muitos que passaram pelas “mãos” da ILM, o primeiro deles foi Star War, que fez muito sucesso e revolucionou a indústria de computação gráfica em filmes, outro mais atual foi Homem de ferro, que já faz muito sucesso, e onde as cenas quase que todas com muita ação, foram feitas de forma virtual, entre outro como : Os Vingadores, Avatar, Exterminador do futuro, o segredo do

Relacionados