CENTRO UNIVERSIT RIO FEEVALE

741 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE
PORTUGUEÊS I­ Daniel conte
Andresa R.M. N° 01 Um fato se torna importante quando passa a marcar, de alguma forma a vida a quem ele modifica.
Em uma tarde o via tranquilo com a saúde um pouco abalada, porem como sua alegria inatingível, os conselhos pesa soros e as belas palavras de conforto.
Um homem forte, com muitas batalhas vencidas, ainda quando criança enfrentou a triste realidade da fome que assombra a muitos brasileiros, cresceu movido a princípios e a esperança que tudo fosse melhorar. A luta parcial de sua vida em um leito de um hospital despertou o sentimento mais incompreensível de todos, o medo, o medo de perder os conselhos as idéias mirabolantes de como fazer as crianças pararem de correr pelo quintal, as musicas e historias inventadas para fazer o sono aparecer mesmo quando ele insistia em se esconder. Tudo podia ser tristemente quebrado por uma enfermidade, a luta quando sua memória começou a falhar e tudo que ele dizia era incompreensível a meus olhos, vê­lo fragilizado me ensinou muitas lições nem tudo o que acreditamos ser inquebrável realmente é.
O leito que parecia pesaroso demais sobre suas costas, não foi capaz de derrotá­lo e mais uma vez me vi orgulhosa, por sua vitória, por sua sanidade estar de volta, orgulhosa por mais uma vez ele quebrar aquilo que todos disseram ser seu fim, meu amigo e companheiro estava de volta, agora parecia que a vida a ele também ensinara lições e meu sonho de criança voltava a estar ainda mais palpável, o sonho de que ele era a minha fortaleza. Durante a semana seguinte tudo voltava ao normal aos poucos, a mesma vizinhança cheia de crianças, os mesmos horários escolares mais minha alegria sempre se renovava ao voltar para minha casa e encontrá­lo sentado em frente ao portão, já com uma

Relacionados

  • Controle de Fluxo de Pessoas Usando RFID
    18908 palavras | 76 páginas