Centro De Educa Ao Tereinha Krautz

1149 palavras 5 páginas
Centro de educaçao tereinha krautz
Nome: Paulo Eduardo da silva
Mátria: Ed.fisica
Prof: Marlon
Data 28/06/2015

Parapente

Introdução Neste trabalho falarei sobre parapenta.

Antes de sabermos do surgimento do Parapente ou Paraglider (como preferirem), vamos ver como surgiu o voo livre.

Em 21 de novembro de 1783, os desenhos de Leonardo da Vinci ganharam vida com os irmãos Montgolfier (foto acima) quando voaram oito minutos em um balão criado por eles. Outros balões vieram após este feito, porém, o homem insistia em voar igual aos pássaros. Vários objetos voadores foram inventados, contudo, o erro em insistir na batida de asas idênticas a dos pássaros fazia com que vários projetos de voar não obtivessem sucesso.

Isso tudo durou até o final do século XIX, quando Otto Lilienthal (foto acima) construiu um objeto voador muito semelhante a uma asa-delta, ou seja, podemos afirmar que a primeira asa delta foi criada por Lilienthal e, portanto, ele seria o inventor do voo livre.

Otto Lilienthal fez mais de dois mil voos planados ficando bastante famoso. Em 1896, infelizmente em um trágico acidente, ele acabou falecendo.

Francis Rogallo – o re-inventor do voo livre

Engenheiro da NASA na década de 1950, Francis Rogallo foi incumbido a realizar um projeto para a criação de um pára-quedas mais eficiente para a reentrada das cápsulas espaciais na atmosfera terrestre.

Seu projeto segue na década de 1960 e Rogallo cria uma asa com uma estrutura feita em tecido inflável. Surgia então o primeiro pára-quedas capaz de planar.

O nome paraglider foi imediatamente adotado, porém, o projeto de Rogallo ainda era cercado de mistérios com relação ao projeto de abertura e também a possibilidade dos ocupantes das cápsulas espaciais poderem manobrar o invento de forma segura. Os testes fracassados feitos com aeronaves, as dificuldades operacionais e os

Relacionados