Cenoura Congelada

Páginas: 5 (1063 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015
 Cenoura Congelada

Introdução: Para congelar cenouras, você precisa cortá-las e fervê-las para acabar com quaisquer bactérias potencialmente prejudiciais antes de finalmente colocá-las no freezer. Aprenda a fazer seguindo estes passos.

Preparado as Cenouras:
1. Use boas cenouras. Escolha cenouras frescas e novas, macias, e livres de quaisquer manchas.
Cenouras de tamanho médio geralmentefuncionam melhor. Cenouras retiradas ainda pequenas não retêm o sabor tão bem durante o processo de congelamento, mas tecnicamente, elas também podem ser usadas.
Se possível, selecione cenouras que foram colhidas há pouco tempo. Se você não puder congelar as cenouras imediatamente após serem colhidas, você deve refrigerá-las até que possa congelar.
Não use cenouras já cortadas ou secas.
Lave ascenouras. Enxague ou esfregue as cenouras sob água corrente para remover a sujeira.
Se usar cenouras colhidas de seu próprio jardim, você irá provavelmente precisar esfregá-las com uma escova vegetal para retirar a sujeira.
Se estiver usando cenouras compradas de um mercado, enxaguá-las sobre água fria ou morna corrente irá normalmente ser o suficiente para limpá-las.
3.Pique as cenouras em pedaçosmenores. Use uma faca para cortar as cenouras em “moedas” de 0,6cm.
Use um descascador de vegetais para raspar a camada externa da cenoura, revelando o brilhante “corpo” laranja da cenoura por trás.
Apare as pontas. Use uma faca para cortar mais ou menos 0,6cm de ambas as pontas. Descarte.
Corte o que sobrar da cenoura em moedas de 0,6cm. Você também pode cortar as cenouras em fatias finas ou outraspeças pequenas, mas cortar no formato de moedas é geralmente mais fácil.
Se você decidir usar cenouras pequenas, você não precisa cortá-las.
Fervendo as Cenouras:
1. Ferva água em uma panela grande. Encha aproximadamente 2/3 da panela com água e coloque para ferver em temperatura alta.
A água precisa atingir uma fervura forte.
Se você não tiver uma panela grande o suficiente para conter todos ospedaços de cenoura, trabalhe por partes. Termine o processo de fervura para cada parte antes de começar a próxima.
2.2
2.Prepare uma tigela grande de água com gelo. A tigela deve ter o mesmo tamanho da panela de água fervente. Adicione pelo menos 1 gaveta de gelo à tigela, aproximadamente 12 cubos, e encha 2/3 com água gelada.
É importante que a água com gelo esteja pronta antes de você começar oprocesso de fervura em suas cenouras.
Se estiver fazendo por partes, você pode precisar adicionar mais gelo com o tempo se você notar que a primeira parte de gelo está começando a derreter.
3.Escalde as cenouras na água fervente. Transfira as cenouras preparadas à água fervente e cozinhe-as rapidamente.
Cenouras cortadas devem levar somente 2 minutos. Cenouras pequenas inteiras irão levar em tornode 5 minutos.
Ferver restringe algumas bactérias e enzimas naturais das cenouras, assim prevenindo que elas mudem de cor, percam sabor, ou percam seu valor nutricional.
Você pode reusar a água fervente com segurança até 5 vezes separadas, mas você pode precisar adicionar mais água quente à panela com a passagem de tempo.
4.Transfira rapidamente as cenouras à água com gelo. Assim que a o temponecessário passe, use uma escumadeira para retirar as cenouras da panela e colocá-las no recipiente com água e gelo.
Deixe as cenouras na água com gelo pela mesma quantia de tempo que ficaram na panela fervendo. Geralmente, isto significa que cenouras cortadas precisam ser resfriadas por 2 minutos e cenouras pequenas inteira precisam ser resfriadas por 5 minutos.
Resfriar as cenouras é essencial,porque para o processo de cozimento. O objetivo é não deixar que as cenouras cozinhem completamente.
5.Drene as cenouras. Transfira as cenouras para um coador e deixe que elas drenem por vários minutos.
Alternativamente, você pode removê-las da água com uma escumadeira e colocá-las em algumas camadas de papel toalha.
Congelando as Cenouras:
1. Espalhe as cenouras em uma forma. Posicione as cenouras...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cenoura
  • Cenoura
  • a cenoura
  • cenoura
  • Cenoura
  • Cenoura
  • Cenoura
  • Cenoura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!