CEN RIOS ECON MICOS2

1560 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
3 ECONOMIA DA REGIÃO SUL 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
Nossas vidas não estão apenas sub-julgadas a matéria que é o nosso corpo, mas também a sentimentos internos, - a dores, alegrias, tristezas, ansiedades,... assim também é a economia que é dividida em macroeconomia - parte da ciência econômica que focaliza o comportamento do sistema econômico como um todo – e a microeconomia que é parte da ciência econômica que estuda o comportamento das unidades de consumo representadas pelos indivíduos e pelas famílias, estuda o comportamento das unidades de consumo representadas pelos indivíduos e pelas famílias.
Conceituar economia e sua influência em nossas vidas às vezes é difícil para nos leigos no assunto, mas há pessoas que fazem da economia seu objetivo principal e, assim nós apresentam teorias e conceitos de diversos entendimentos, mas de extrema importância para a evolução de tal ciência. Mas é inevitável que não estejamos dia-a-dia rodeados pelos meios que a economia nos apresenta, simplesmente fazendo compras em um supermercado já somos participantes de tal processo.

2 CONCEITOS DE ECONOMIA
Conceituar o que realmente é economia é difícil, já que ela abrange vários setores da sociedade e, assim é conceituada de várias maneiras pelos economistas, a palavra economia deriva do grego oikosnomos originada de oikos, que significa casa, e nómos significa lei. Abaixo veremos alguns conceitos de economia.

"Economia é o estudo de como os homens e a sociedade decidem, com ou sem a utilização de dinheiro, empregam recursos produtivos escassos, que poderiam ter aplicações alternativas, para produzir diversas mercadorias ao longo do tempo e distribuí-las para consumo, agora e no futuro, entre diversas pessoas e grupos da sociedade. Ela analisa os custos e os benefícios da melhoria das configurações de alocação de recursos (Securato, José Cláudio 2007: p. 23)

Segundo Paul A. Samuelson e William D. Nordhaus,

Relacionados