Cenário é de otimismo para as pequenas empresas gaúchas

Páginas: 7 (1593 palavras) Publicado: 14 de outubro de 2011
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS 4
2.2 FATORES AMBIENTAiS DAS ORGANIZAÇÕES 4
2.3 ASPECTOS JURÍDICOS DO EMPRESÁRIO 5
2.3.1 Absolutamente e relativamente incapaz 5
2.3.2 Requisitos para constituir uma pessoa jurídica 6
2.4 A PARTICIPAÇÃO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS 8
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃOEste trabalho mostra grande conhecimento na área de matemática e na área de planejamento. Tendo em vista melhorias no conjunto da empresa com seus colaboradores em diversos pontos e aspectos. Auxiliou muito nas idéias básicas e principais de auxílio na abertura de uma empresa.

DESENVOLVIMENTO

Segue abaixo as respostas do trabalho solicitado individualmente para produçãotextual interdisciplinar no primeiro semestre.

1 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS

A elaboração de pesquisas e de gráficos mostrando pontos fracos e fortes na área de interesse do cliente, podem ajudar o empresário a direcionar o seu investimento nas áreas mais necessitadas. Com pesquisas diretamente ao público alvo e com Clientes diretos, há maior precisão dos dados, apurando ainda mais asnecessidades da empresa, que as vezes nem sempre estão aos olhos do empresário.
Os contadores necessitam de informações além do que as de caixa para poder analisar e ajudar a empresa. Sem dizer que inclusive podem auxiliar em novos investimentos, com oportunidades disponíveis, tal como Copa do Mundo, citada no texto.
Tanto empresários quanto pessoas físicas necessitamda matemática no dia a dia. Devem-se calcular tudo, desde pequenas taxas, a juros de empréstimos. Analisar o custo X benefício do que se irá investir, e também ponderar a necessidade real da compra.

2 FATORES AMBIENTAiS DAS ORGANIZAÇÕES

O ambiente de trabalho é um dos, se não o mais, importante modo de um empresário manter bem e ampliar com progresso seu empreendimento. Todos osgerentes ou proprietários querem boa mão-de-obra, baixo custo de manutenção, acesso fácil a recursos e matéria prima.
Qualquer empresa, não consegue evoluir em um ambiente onde a matéria prima para sua produção é escassa, ou de difícil acesso, ou elevado preço de custo. Pois torna o produto final com custo alto e haverá pouca saída no comércio. Os fatores ambientais influenciam,desde clima, região, época do ano, população da cidade, se há saída no comércio local ou deve ser expandido. Muitos fatores influenciam em uma tomada de decisões para melhor andamento da empresa.
Para haver um início com sucesso, deve se fazer um estudo do campo onde se pensa em atuar futuramente. Estudando os custos locais para aluguel ou construção, se há mão-de-obra para fazê-lo,se há matéria-prima necessária suficiente e de fácil alçada, se há mão-de-obra qualificada e disponível a um preço justo no mercado. Elaborando planejamento e planilhas com pontos positivos e negativos, há maior chance para obter sucesso no empreendimento.

3 ASPECTOS JURÍDICOS DO EMPRESÁRIO

1 Absolutamente e relativamente incapaz

Incapaz é aquela pessoa que a lei proíbe deexercer pessoalmente todos ou alguns atos jurídicos, em decorrência de não possuir os requisitos indispensáveis para tal.
A incapacidade divide-se em absoluta ou relativa.
Incapacidade Absoluta: o absolutamente incapaz é a pessoa que, por determinação legal, não pode exercer pessoalmente todo e qualquer ato jurídico, sob pena de seu ato ser considerado nulo. Eles devemser representados por seus pais, tutores ou curadores.
São absolutamente incapazes:
• Menores de 16 anos – porque ainda não alcançaram discernimento para diferenciar o que lhes convém ou não;
• Loucos de todo o gênero: porque não possuem discernimento, mas, para que seus atos sejam considerados nulos, é preciso que sejam interditos ou que o outro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Para as pequenas empresas gauchas
  • o design de moveis nas pequenas empresas da serra gaucha
  • Empresas gauchas
  • Micro e pequenas gauchas
  • Cenário empresarial
  • cenario de uma empresa
  • pequenas empresas
  • pequenas empresas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!