Cemário empresarial

980 palavras 4 páginas
Rotinas trabalhistas

Hoje em dia ouvimos falar muito sobre emprego formal, seja estatística ou mesmo uma simples reportagem. O que muitos não sabem, inclusive empregados, que para ser um emprego formal é necessária uma rotina de admissão na para que se possam atender as normas legais existentes como:

• Exame admissional – Realizado para saber se a pessoa é apta ou não a fim de reduzir ou prevenir certos imprevistos no decorrer do contrato.
• Entre vários documentos necessários está a CTPS (carteira de trabalho e previdência social) onde serão registrados todos os dados referentes ao trabalho do empregado como: férias, reajuste de salário, promoções, etc.
• Após a entrega de todos os documentos o empregado será registrado no Livro ou Ficha de registro de empregado nos quais irão conter dados do empregado.
• De acordo com o art.443 da CLT o contrato individual de trabalho poderá ser tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito e por prazo determinado ou indeterminado, lembrando sempre que o contrato tácito e o verbal são irregulares.

Todos os passos devem ser seguidos corretamente para que não se tenha prejuízo para o empregado (perderá benefícios) e o empregador (poderá ser multado por fiscais do trabalho).

Diferenças individuais

Liderança é a capacidade de conduzir os liderados a atingir os objetivos de uma organização. Ser líder não é ser aquele chefe autoritário e sim saber distinguir as pessoas que estão a sua volta, tolerar as diferenças, cobrar resultados, admitir seus erros e aprender com eles de forma que conquiste a admiração dos seus liderados.
Motivação é um motivo que leva a uma ação, por exemplo, se uma pessoa tem fome ele vai comer para satisfazer essa necessidade, se ela almeja algo vai lutar para conseguir aquilo.
Para melhor explicar temos a Teoria das Necessidades de Maslow as quais ele dividiu em 05 níveis de necessidades
1º- Necessidades fisiológicas- Que está relacionada com a sobrevivência, ou seja,

Relacionados