ceme lanette

Páginas: 4 (756 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Creme Lanette
O Creme Lanette é um tipo de emulsão. Emulsão é uma mistura de dois líquidos parcialmente solúveis ou totalmente imiscíveis entre si de consistência leitosa, fluida ou pastosa,obtendo, por meio da adição de um agente emulsionante, um produto homogêneo e estável. De acordo com a hidrofilia ou lipofilia da fase dispersante, os sistemas classificam-se em óleo em água ou água em óleo.Tais emulsões ainda podem ser classificadas quanto seus agentes emulsionantes; aniônicas, catiônicos, anfóteros e não iônicos.
São de boa utilização na área de cosméticos, dermatologia e pediatria,auxilia na alimentação por via endovenosa, mascaramento de sabor, facilita na absorção de gorduras pelo intestino e oferece uma proteção aos princípios ativos. Seu preparo deve mantersupervisionamento para que não sofra fenômenos de desemulsificação no intervalo de 24 horas e não deve se desestabilizar em um período mínimo de seis meses. Os motivos possíveis para causar tais efeitos indesejáveisna emulsão são: contaminação microbiana, floculação e formação de creme, coalescência e separação de fases e alterações físicas e químicas.
O Creme Lanette é um exemplo de emulsão cremosa aniônica,que apresenta o sistema óleo em água (O/A), emoliente, de baixa oleosidade e alta resistência aos princípios ativos que requerem veículos com esse caráter, como hidroquinona, dihidroxiacetona eresorcina.










Creme Lanette
O Creme Lanette é um tipo de emulsão. Emulsão é uma mistura de dois líquidos parcialmente solúveis ou totalmente imiscíveis entre si de consistência leitosa,fluida ou pastosa, obtendo, por meio da adição de um agente emulsionante, um produto homogêneo e estável. De acordo com a hidrofilia ou lipofilia da fase dispersante, os sistemas classificam-se em óleoem água ou água em óleo. Tais emulsões ainda podem ser classificadas quanto seus agentes emulsionantes; aniônicas, catiônicos, anfóteros e não iônicos.
São de boa utilização na área de cosméticos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ceme
  • Creme Lanette
  • Relatório creme lanette
  • Base creme lanette
  • Relato Rio 6 CEME II
  • características de um motor série ceme 1
  • Relatório de aula prática farmacotecnica creme lanette
  • Creme lanette, gel de carbopol e pasta de Lassar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!