Celogesp

2854 palavras 12 páginas
SUMÁRIO

CARLOS, Antônio; ABADE, B. Fernando; RAMPIM, J. Rodrigo; SOUZA, C. Rodrigo; Modelo de Negócio Empresa Logística, Indaiatuba, 2014. Trabalho de Pesquisa para seminário da Faculdade Max Planck do Curso de Tecnólogo em Logística, disciplina de Tecnologia da Informação, 2014.
RESUMO
_______________________________________________________________________________
O presente trabalho tem a finalidade de apresentar um plano de negócios, referente à abertura de uma transportadora de cargas, pelo modal rodoviário (cegonha). Foram feitos estudos de diversas áreas dentro da empresa, para a elaboração do presente com o intuito de fornecer aos demais colegas e ao professor, noções de como seria tal empresa, desde a abertura da mesma até a manutenção mensal, com planilhas, demonstrativos, pesquisa de mercado, enfim todas as obrigações acessórias pertinentes a uma empresa deste segmento.
Diante de tais estudos escolhemos o local de construção do galpão da empresa, verificamos a viabilidade, constituímos a empresa, deixando-a devidamente legalizada perante aos órgãos públicos, estruturamos a equipe de colaboradores, definimos e alcançamos nossos objetivos em conquistar clientes, tais como: Toyota, GM. Estudamos a previsão de faturamento, definimos metas a serem cumpridas. E nos colocamos a disposição do mercado nacional.

INTRODUÇÃO

Após reunião do grupo de investidores, ficou decidido o local da implantação da empresa.
Indaiatuba por estar situada em um dos melhores pontos logístico do Estado de São Paulo e também do Brasil, foi escolhida para receber as Instalações do CELOGESP: “Centro Logístico do estado de São Paulo” pelos seguintes fatores:
* A cidade se localiza próxima de seis grandes montadoras automobilísticas.
* As melhores autoestradas do país ligam a cidade a estas montadoras.
* A qualidade destas estradas reduzem o tempo de transporte, gerando satisfação dos clientes.
* Apesar dos inume-os pedágios de

Relacionados