Cef028a4 492a 4a3a 9c7c 3de0e8a38661

1900 palavras 8 páginas
ÁGUA: UM RECURSO NATURAL VALIOSO PARA A VIDA HUMANA
RESUMO
A modernidade trouxe o conforto para a população mundial, que por sua vez, aderiu-a de forma que nos dias atuais não sobrevivem sem a mesma, porém a modernidade trouxe consigo alguns problemas de agravo ambiental, um deles é o uso inadequado dos recursos hídricos e sua escassez cada vez mais presentes na vida da humanidade. Nesse artigo iremos fazer uma breve síntese sobre a água como recurso natural renovável, onde essa renovação depende cada vez mais da ação humana.
1 INTRODUÇÃO
A água é um bem essencial à Vida que se tem tornado cada vez mais escasso. Perante a ameaça de um futuro sem água, todos nós somos chamados a agir no sentido de preservar o nosso bem mais precioso. A escassez de água é um problema atualmente enfrentado por grande parte da população mundial e nosso país não está de fora da situação. Surge então à necessidade de repensar o uso da mesma tanto domestico como empresarial.
Esse artigo tem caráter bibliográfico, e para composição do mesmo foi necessário repensar formas de diminuir o mau uso dos recursos hídricos, nossas fontes de pesquisa serão deixadas em anexo, tal artigo faz menção aos recursos naturais e sua importância destacando a água e seus benefícios para a sociedade e destaca também a escassez de água como um problema agravante, porém que tem solução e essa solução pode partir de dentro de nossa própria casa.

2 METODOLOGIA DE PESQUISA
Esse trabalho acadêmico foi realizado por intermédio de revisão bibliográfica e pesquisas na internet sobre o assunto, as quais constarão como referências ao final do mesmo.
3 DESENVOLVIMENTO
Os recursos naturais podem ser definidos como os elementos da natureza que apresentam relação da manutenção da existência dos organismos, populações e ecossistemas. Muitas definições levam em consideração que os recursos naturais somente podem ser assim considerados caso apresentem alguma utilidade para o ser humano, um exemplo desta concepção é o

Relacionados