CEDTEC1 Matem Tica

1111 palavras 5 páginas
CEDTEC – CENTRO DE DESENVOLVIMENTO TÉCNICO
Curso: Técnico em Mecânica
Disciplina: Matemática

ALUNO: JOSÉ DA SOLIDADE RAULINO DE LI MA

POLÍGONOS

Serra – ES
2015
CARACTERÍSTICAS GEOMÉTRICAS DOS POLÍGONOS

Trabalho apresentado à Disciplina de
Matemática, do Curso Técnico em
Mecânica do CEDTEC (Centro de Desenvolvimento Técnico). Prof.: Bruna Nascimento da Silva.

Serra – ES
2015
INTRODUCÃO A Geometria está apoiada sobre alguns postulados, axiomas, definições e teoremas, sendo que essas definições e postulados são usados para demonstrar a validade de cada teorema. Alguns desses objetos são aceitos sem demonstração, isto é, você deve aceitar tais conceitos porque os mesmos parecem funcionar na prática. A Geometria permite que façamos uso dos conceitos elementares para construir outros objetos mais complexos como: pontos especiais, retas especiais, planos dos mais variados tipos, ângulos, médias, centros de gravidade de objetos, etc.

Polígonos Polígono é uma figura fechada formada por segmentos de retas, que constituem os lados da figura. O encontro dos segmentos formam os vértices, os ângulos internos e os ângulos externos. Outro elemento pertencente ao polígono é a diagonal, que une dois vértices por meio de um segmento de reta interno à figura.
Os polígonos são classificados em convexos e não convexos. O que torna essas duas classificações diferentes é o segmento de reta formado com a união de dois pontos pertencentes à superfície (região delimitada pelo polígono) do polígono. Se esse segmento de reta pertencer somente à região limitada pelo polígono, ele será convexo; caso contrário, será não convexo.

Polígono Convexo Aquele em que se unirmos dois pontos quaisquer, eles jamais passarão

Relacionados