Cear Em Fotos E Hist Rias Rio Jaguaribe

1155 palavras 5 páginas
12/06/2015

Ceará em Fotos e Histórias: Rio Jaguaribe
0

mais Próximo blog»

Criar um blog Login

sábado, 15 de outubro de 2011

Rio Jaguaribe
Encontre­nos no Facebook

Ceará em Fotos
Curtir

3.350 pessoas curtiram Ceará em Fotos.

Plug­in social do Facebook

O Rio Jaguaribe nasce na serra da Joaninha, no município de Tauá e deságua no Atlântico no limite dos municípios de Aracati e Fortim. É o maior curso de água do território cearense com 610 km de extensão. Como todo curso de água cearense, o rio sofre influência das precipitações pluviométricas, sendo suas descargas máximas observadas na época das chuvas (janeiro a julho), bem como das marés as quais impedem que o mesmo sofra uma interrupção no seu curso inferior durante a época da seca (agosto a dezembro).

Seguidores

Participar deste site
Google Friend Connect

Membros (165) Mais »

Já é um membro? Fazer login

Quem sou eu

Fátima Garcia
Cearense de Fortaleza, mas morei muitos anos fora, em outras capitais.

http://cearaemfotos.blogspot.com.br/2011/10/rio­jaguaribe.html

1/6

12/06/2015

Ceará em Fotos e Histórias: Rio Jaguaribe

Sua bacia hidrográfica está situada em sua quase totalidade dentro dos limites do Ceará, com ínfima parcela estendendo­se ao sul para o estado de
Pernambuco, ocupando parte dos municípios de Exu, Moreilândia e
Serrita.

Quando retornei, não reconheci mais a minha cidade, tinha crescido, as referências tinham sumido, o colégio que estudei não estava mais lá, a cidade tinha novas ruas, novos nomes, novas realidades, novos valores. Era como um amor antigo que a gente sabe que quer muito bem, mas não reconhece mais a fisionomia. E foi essa a motivação do blog: descobrir Fortaleza, pra onde vai, onde pretende chegar. Como a separação foi longa, não satisfaz mais olhar fachadas ou deduzir pela aparência, que tem por fora, quero ver o que tem dentro, quais suas histórias, desvendar seus segredos.

Relacionados