Cdcdsdd

1439 palavras 6 páginas
FACULDADE NORDESTE
CAMPUS DUNAS
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

GABRIEL MACIEL FERNANDES
CARLOS EVERTON

TÍTULO DO PROJETO

FORTALEZA
2013
GABRIEL MACIEL FERNANDES
CARLOS EVERTON

TÍTULO DO PROJETO

Projeto de pesquisa apresentando à disciplina de Metodologia da Pesquisa, do Curso de Engenharia Civil, da Faculdade Nordeste, Campus Dunas, como requisito parcial para obtenção de nota de Ap1. (verificar qual formatação)

FORTALEZA
2013
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 OBJETIVOS

3 JUSTIFICATIVA
É sabido que todo ano o ramo da construção civil registra altos índices de acidentes no trabalho, principalmente nos canteiros de obras mal planejados. Esse problema não é recente e como esse setor está supervalorizado as empresas dessa área setor acabam fazendo de tudo para lucrar ao máximo com uma grande redução de custos. E as instalações elétricas nos canteiros de obras acabam sendo um dos alvos preferidos dessa proposta de corte de gastos, pois com o uso de “gambiarras” e a não contratação de profissionais habilitados na área, essas empresas conseguem reduzir gastos, porém, a integridade física dos trabalhadores é posta em xeque.
A terceirização da mão-de-obra que é um dos principais fatores de acidentes na construção civil é vista com mais frequência em empresas de pequena expressão, mas não se descarta as grandes construtoras, que também abrem mão da contratação de profissionais capacitados para contratar trabalhadores que não tem conhecimento, principalmente, no setor elétrico dos canteiros de obras.
Nesse sentido, esse projeto de pesquisa torna-se relevante e imprescindível, no sentido de apresentar uma solução para o exposto anteriormente e, portanto, novos estudos sobre o assunto poderiam ampliar as formulações teóricas acerca do proposto que resultaria em um maior desenvolvimento do homem na área da construção civil.
Diante disso, a elaboração de projetos com o intuito de melhorar o ramo da construção civil torna-se essencial devido ao fato

Relacionados