Cdasdasda

959 palavras 4 páginas
3ª RESENHA
NÚMERO DO ALUNO
NÚMERO DO ALUNO

ATIVIDADES COMPLEMENTARES I
NOME DO LIVRO:
NÚMERO DO LIVRO: 620
NOME DO LIVRO:
NÚMERO DO LIVRO: 620

1º SEMESTRE/2013
I – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Título original russo: Palata nº 6 A.P Tchékhov – Obras Reunidas – Novelas e Contos (1892 – 1895) – VOL.7. Editora Literatura, Moscou, 1962. Tradução Aurora Fornoni Bernadini.

II – REFERÊNCIAS BIOGRÁFICAS Nasce em 29 de Janeiro de 1860, em Taganrong, Rússia, no Mar de Azov, Anton Pavlovich Tchekhov, que acabaria se tornando um dos contadores de histórias mais queridas da Rússia. Enquanto estudava medicina na Universidade de Moscou, Anton começou a escrever seus contos. Após graduar-se em 1884 com uma licenciatura em medicina, ele começou a trabalhar como jornalista e escritor de esquetes cômicos. Em 1899, Tchekhov deu o ao Teatro de Arte de Moscou, uma versão da revista The Demon Madeira, agora intitulado Tio Vânia(1899). As obras mais conhecidas de Pavlovich são: Contos e narrativas, Um duelo, A Estepe, A Minha Vida, A Enfermaria nº 6, Uma história sem importância.Durante os anos finais de Tchekhov, ele foi forçado a viver no exílio dos intelectuais de Moscou. Em Março de 1897, ele sofreu uma hemorragia pulmonar e , por isso ele foi obrigado a passar maior parte do seu tempo na Criméia, lugar aonde trataria da sua saúde. Morre então em 14 de julho de 1904, com 44 anos, em Criméia, por tuberculose, e fora sepultado em Moscou. Depois de sua morte suas obras tornaram-se famosas em todo o mundo, sendo considerado o maior contador de histórias e dramaturgo russo dos tempos modernos.

III – RESUMO Em uma pequena cidade russa, no interior de algum distrito isolado, longe da estrada de ferro, sem os mesmos valores dos grandes centros urbanos, e longe dos jornais de denúncias a corrupção e a violência, encontravam-se um Hospital psiquiátrico, todo deplorável, caindo aos pedaços e contendo apenas alguns pacientes. Dentro do hospital, havia uma

Relacionados