cCase embratur

633 palavras 3 páginas
Case Embratur

1. Quais as vantagens e desvantagens do software livre?

As vantagens concentra-se principalmente na autonomia tecnológica, em que a empresa tem total liberdade para trabalhar e modificar o software, além disso como vantagens temos a auditabilidade plena e a segurança dos sistemas, respeitando-se a legislação de sigilo e segurança, contribuição com a diminuição da emissão de recursos através de licenças para o exterior e democratização do acesso à tecnologia e criação de empregos. E como desvantagem a pouca experiência do mercado em lidar com esse software ocorrido muitas vezes pela falta de conhecimento.

2. Seguindo o modelo da Embratur, você acredita que outras empresas podem adotar o software livre? Por quê?

Sim, pois as empresas estão interessadas em economizar ao máximo para aumentar seu lucro, e ficou visível como a Embratur a partir dessa implementação conseguiu atingir a relação custo beneficio.

3. Como gestor deve encarar esta tendência? Você esta preparado?

O gestor deve estar aberto sempre as novas tecnologias, pensando no beneficio que a mesma trará para a empresa, tendo cuidado em pesquisar sobre o software e se possível entrar em contato com empresas que já adotaram esse ou outro sistema similar. Eu ainda não me acho preparada para tal, porém com meu conhecimento no assunto aumenta a cada dia, acredito que com meu interesse em aprender e pesquisar, logo estarei apta.

Case Casas Bahia

1. Qual a função de GED para Casas Bahia?

A principal função foi primeiramente diminuir o a quantidade de papel utilizado nas transações, pois isso resulta em custo com galpões e papel, consequentemente contribuiu para a facilidade em acessar tais documentos, que antes levava no mínimo um mês e após a implantação do GED o acesso é instantâneo, possibilitando assim uma resposta mais rápida ao cliente e satisfazendo suas vontades.

2. A sua empresa trabalha com GED? Explique

Não, infelizmente o local onde trabalho não

Relacionados