cbnnn

467 palavras 2 páginas
Capitulo 4 Págs

2 ° Onda – A Física

A física teve um desenvolvimento realmente mais lento se compararmos com a quimica. Os seus efeitos só surgiram na décade de 30.
Então o primeiro microscópio eletrônico foi criado, e também o primeiro ciclotron para estudos , com isso foi desenvolvido o hidrogênio pesado.
Que trouxe impactos positivos como o tubo a vácuo e por sua extensão o rádio e televisão. Assim os primeiros tratamentos na area da saúde começaram a ser desenvolvidos com os agentes radioativos. Mas também impactaram em aspectos negativos: A bomba nuclear, e o desenvolvimento em massa dos armamentos.
A evolução da fisica não parou e continuo em constante evolução de 1904 a 1958.
Até que um novo coceito foi surgindo a 3° Onda da física.
A 3 ° Onda da física que foi responsável pela eletrônica e a tecnologia da informação, passo fundamental para o desenvolvimento do transistor, que é o elemento responsável pela revolução eletrônica.
Em 1966 ficou conhecida a Lei de Moore, que desenvolveu uma teoria que fundamentou o surgimento dos componentes, percebeu – se que o número de transmissores podiam ser compactados em único chip, que se duplicava a cada doze meses.
Essa revolução da informação, fez sugir o microprocessador que por sua vez contribuiu para a criação do pc, videogame e a internet.

Biologia : A próxima onda já em andamento.

Essa nova onda já em andamento é presente e ainda será no futuro.
A biologia, e a biociências géneticas tem a função de contribuir para a saúde, e a evolução humana. Contribuindo para a produção de alimentos geneticamente modificados.
Essa nova onda da biologia trás novas formas de combustiveis, e ambientes livres da poluição. Cujos avanços contribuem na criação humana, como a regeneração de órgãos, células troncos, entre outras.
Assim como as outras ondas em suas fases iniciais a biociência já conquistou a imaginação do público trazendo assuntos que são paradigmas para a sociedade como a clonagem, drogas

Relacionados