cbnfvnfg

342 palavras 2 páginas
1- Qual a diferença entre a teoria de Taylor e Maslow? A diferença entre Taylor e Maslow é que o primeiro somente enxergou as necessidades básicas como elemento motivacional, enquanto o segundo percebeu que o indivíduo não sente, única e exclusivamente necessidade financeira.

2- Qual o principal fundamento da teoria de Maslow?
Em sua teoria, ele procura explicar por que as pessoas são motivadas a determinados momentos por necessidades específicas. Onde uma pessoa passa seu tempo gastando energia ocupando-se com segurança pessoal enquanto outra se privilegia-se com a obtenção de estima. Sua teoria explica também a procura da identificação por necessidades básicas que uma pessoa procura satisfazer-se, pois é o ideal que a motivação é provocada por deficiências de uma ou grupos de necessidades.

3- Explique e fala sobre as 5 necessidades humanas e o que cada uma representa:
1º Necessidades Fisiológicas: que são a fome, a sede, o sono, o sexo e outras necessidades de sobrevivências. 2º Necessidades de Segurança: que são o abrigo, a segurança, a estabilidade, a proteção contra danos físicos e emocionais. 3º Necessidades Sociais: são integração social, carinho, companheirismo e amizade. 4º Necessidades de auto estima : são fatores internos de carinho com outrem, auto respeito, amor-próprio, capacidade e realização, fatores externos de estima, como status, reconhecimento e consideração. 5º Necessidades de auto realização: são crescimento, auto satisfação e a realização do potencial pessoal.

4- Porque nem todas as pessoas conseguem chegar no topo da pirâmide? (auto realização)

Algumas pessoas - devido às circunstâncias de vida - chegam a se preocupar fortemente com necessidades de auto-realização; outras estacionam nas necessidades de auto-estima; outras ainda nas necessidades sociais, enquanto muitas outras ficam ocupadas exclusivamente com necessidades de segurança e fisiológicas, sem conseguir satisfazê-las

Relacionados