Caça aos analfabitejuridicos.adv.br

919 palavras 4 páginas
Caça aos analfabitejuridicos.adv.br “Analfabitejuridico: uma concepção dentro do site jurídico de uma Sociedade do conhecimento em evolução, uma sociedade civil de advogados, precursora em detectar as limitações do profissional do direito na utilização das novas tecnologias da informação e do conhecimento numa perspectiva jurídica de informações, dentro de uma realidade de exclusão digital.”
Partindo das referências de contos orientais, podemos perceber que nossos problemas começam a ser resolvidos à medida que tomamos conhecimento deles. Assim, não começaremos uma caminhada de 1.000 quilômetros se não houver o primeiro passo. Esse primeiro passo é a nossa proposta de trabalho para enfrentarmos o grave problema da exclusão digital de pessoas e profissionais do direito que tem limitações impostas pela sua formação escolar e acadêmica, que impossibilitou o acesso às novas tecnologias da informação; até porque frutos da era da máquina de datilografia.
Mas estamos abertos ao novo mundo jurídico do PJE- Processo Judicial Eletrônico. Nossos filhos abrem o portal para essa troca de experiência, onde o velho e o novo se convergem para aperfeiçoar o conhecimento que é eterno e divino.
O instrumento de trabalho sugerido é a utilização dos recursos oferecidos e mediados pelas novas tecnologias da informação, como ferramenta de construção progressiva e orientada pelo PJE - Processo Judicial Eletrônico, instituído pela Lei Nº 11.419, de 19 de Dezembro de 2006/ Brasil.
É pensando criticamente a prática de hoje ou de ontem que se pode melhorar a próxima prática" (Freire, 1996). Por este motivo, faz-se necessário a utilização das ferramentas tecnológicas com um olhar diferenciado, contextualizado e diferenciado, aproveitando as novas e as velhas vivências e experiências na significação do Processo Judicial Eletrônico.
A escolha dos métodos e meios estruturados merece atenção como também a forma como vamos nos comunicar e interagir neste ambiente, dependendo

Relacionados