cavalo com alça

Páginas: 2 (396 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Oque é o aparelho (cavalo com alça) - O cavalo com alças é uma das provas da ginástica artística. É um aparelho exclusivamente masculino.
O aparelho deve apresentar grande estabilidade em todas asdireções, não pode possuir arestas e seu revestimento deve ser elástico e absorvente. As alças devem ser higroscópicas.
Oque faz no aparelho-Cavalo com alças: somente disputada por homens. Nela, osginastas devem tocar apenas nas alças do equipamento (que precisam ser paralelas e estar fixadas verticalmente na superfície do aparelho) com as mãos, sem tocar no cavalo, fazendo movimentos circularescom o corpo.
CAVALO COM ALÇAS
Está a 1,05 metros do solo e tem 1,60 metros de comprimento. O ginasta deve executar movimentos contínuos de círculos e tesouras. Somente as mãos devem tocar oaparelho.
Conteúdo-
 Cavalos com alças: O atleta se movimenta sobre todo o cavalo tocando o aparelho apenas com as mãos. Elementos fundamentais de uma série para cavalo são: o círculo com as pernasfechadas e em posição de tesoura. As medidas do cavalo com alças são: 1,1 metros de altura; 0,35 metros de largura; 1,63 metros de comprimento; e alças distantes 0,45 metros uma da outra.
Caracterizado pormovimentos em apoio de braços, a série de cavalo com alças deve constituir em movimentos pendulares (tesouras) e circulares (volteios) das pernas unidas ou alternadas, sem interrupções. O atletadeverá percorrer o aparelho em apoios variados de mãos sobre todas as suas partes e em diferentes posições podendo passar por posições invertidas. Paradas e movimentos de força não são permitidos nesteaparelho. Para a segurança do atleta colchões deverão ser colocados a cada lado do cavalo. O praticante deverá usar carbonato de magnésio nas palmas das mãos e aquecer particularmente os pulsos.
Gruposde elementos:
Círculos simples de pernas (volteios: pernas unidas /flairs: pernas alternadas)
Círculos e flairs com rotações do tronco e passagens por posições invertidas;
Deslocamentos laterais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ALCA
  • ALCA
  • alca
  • Alca
  • ALCA
  • Alca
  • alca
  • ALCA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!