Causas de condenações em carcaças bovinas em três frigoríficos sob Inspeção Federal no estado doMaranhão no período de 2001 a 2003.

344 palavras 2 páginas
Causas de condenações em carcaças bovinas em três frigoríficos sob Inspeção Federal no estado doMaranhão no período de 2001 a 2003.

1-OBJETIVOS GERAIS
Realizar estudo das causas de condenações em carcaças bovinas em três frigoríficos sob Inspeção Federal no estado do Maranhão no período de 2001 a 2003.
2-OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Registrar as causas de condenações em três frigoríficos com Inspeção Federal no estado do Maranhão;
Estimar as perdas econômicas causadas pelas condenações;
Comparar as taxas de condenações em carcaças no período estudado.
Tabela 1: Freqüência absoluta (N) e relativa (%) de alterações observadas em carcaças de bovinos abatidos em três frigoríficos sob Inspeção Federal no estado do Maranhão e seus respectivos destinos em 2001.

Tabela 2: Freqüência absoluta (N) e relativa (%) de alterações observadas em carcaças de bovinos abatidos em três frigoríficos sob Inspeção Federal no estado do Maranhão e seus respectivos destinos em 2002.

Tabela 3: Freqüência absoluta (N) e relativa (%) de alterações observadas em carcaças de bovinos abatidos em três frigoríficos sob Inspeção Federal no estado do Maranhão e seus respectivos destinos em 2003

Tabela 4: Alterações observadas em carcaças de bovinos abatidos em três frigoríficos sob Inspeção Federal no estado do Maranhão

Tabela 5: Freqüência absoluta (N) e relativa (%) das alterações encontradas em vísceras vermelhas de bovinos abatidos em três frigoríficos sob Inspeção Federal no estado do Maranhão

Tabela 5: Freqüência absoluta (N) e relativa (%) das alterações encontradas em vísceras vermelhas de bovinos abatidos em três frigoríficos sob Inspeção Federal no estado do Maranhão.

CONCLUSÕES

a) A adenite, a tuberculose e a brucelose exercem

Relacionados