Cato Mandacaru

Páginas: 2 (271 palavras) Publicado: 20 de março de 2014
A planta chega a atingir cinco metros de altura e o tipo de mandacaru que não apresenta espinhos é utilizado para alimentar animais. Porém, a variedade maiscomum é conhecida pela sua enorme quantidade de espinhos. Para utilizá-la na alimentação do gado é necessário cortar ou queimar a parte espinhosa. Outra característicamarcante do cacto é sua alta resistência durante o longo período de seca que atinge a região.
Da espécie de mandacaru que apresenta mais espinhos nascemflores brancas, de grande beleza e que chegam a atingir cerca de trinta centímetros de comprimento. Na maioria das vezes, os botões destas flores surgem no período daprimavera e cada uma delas costuma durar por apenas uma noite, desabrochando no período noturno e murchando no começo da manhã.
A polpa do mandacaru é branca eapresenta pequenas sementes pretas. É bastante utilizada na alimentação por seu sabor, sendo útil para pessoas e aves da caatinga (periquito-da-caatinga, gralha-cancã).Seus frutos são de uma coloração violeta forte.
O cacto mandacaru tem o porte arbóreo, ramificado, com flores grandes que se abrem à noite, e, ele serve dealimento ao gado, e também cultivado como ornamental e por propriedades terapêuticas.



Flor aberta do cacto mandacaru

Localização do Cacto MandacaruO Cacto Mandacaru é nativo do Brasil, típico da Caatinga compondo a família das cactáceas, o mandacaru também é conhecido pelo nome de cardeiro.
Sua maiorocorrência se dá na região nordeste do país, onde o nascimento de suas flores simboliza o “fim da seca” em áreas muito áridas.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CATO
  • ESCUDO DE CATO
  • Cactaceae
  • Verticalização no cato´le cg
  • RELATÓRIO TÉCNICO LOCAÇÃO DA OBRA: RESIDENCIAL MANDACARU
  • Milton santos o mundo do lado de cato vis
  • Apostila De Legislac A O Tributa Ria Po S Faculdade Cato Lica
  • PONTIFI CIA UNIVERSIDADE CATO LICA DO RIO GRANDE DO SUL02

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!