Catapulme

478 palavras 2 páginas
A História da Catapulta

Descendente do estilingue e do arco e flecha, essa máquina foi a principal arma de guerra até a utilização da pólvora, Ela foi criada e usada na Grécia por volta de 400 a.C. , sendo aprimorada posteriormente pelo romanos

Tipos de Catapulta Trebuchet

É a mais antiga entre as armas de cerco e também a mais poderosa e eficaz.
O trebuchet é diferente de outros tipos de catapultas pois, enquanto a maioria em catapultas, a força necessária para lançar o objeto é gerada pela tensão na corda, um trebuchet usa um contrapeso de grande massa que é instrumental na projeção do objeto ligado à extremidade oposta.

Ballista

O ballista foi inventada pelos gregos no século 8 a.C. e foi semelhante à besta moderna na aparência. A arma cerco segunda mais antiga na história, o nome é derivado dos Balistes palavra grega que significa "jogar". Foi utilizado para disparar flechas e outros objetos afiados e também foi chamado a máquina dardo de arremesso. A balista era imóvel e teve que ser construído no local da guerra.
O ballista funciona segundo o princípio da catapulta onde a tensão de uma corda entrançada é usado para jogar pedras enormes a velocidades elevadas ao longo de uma trajetória plana. Diz-se que uma das principais razões os romanos foram tão bem sucedidos na construção de tal império tão grande é que eles usaram a balista para destruir muros de fortalezas e cidades inimigas, em segundos. A balista era um dos instrumentos mais precisos de cerco da era medieval, mas sua desvantagem era seu curto alcance.

Mangonel

O crédito pela invenção do mangonel vai para os romanos, que projetou a arma por volta de 400 a.C. porque eles queriam algo que pode causar destruição semelhante ao ballista grego e ainda era menor e móvel. O mangonel palavra é derivada do manganon palavra grega que significa "motor de guerra". Inicialmente, o mangonel tinha uma funda no qual o projéctil foi colocado mas mais tarde, a funda foi substituído

Relacionados