Cat700 Trabalho 1 Resolvido

773 palavras 4 páginas
Trabalho em Dupla – entregar no início da aula de segunda-feira.

Aluno: Samy B. Nessim
Matrícula: 12.1.1769
Professor(a):

Leia os textos retirados dos livros Automação e Controle Discreto e Automação Industrial para responder às questões abaixo.

1) Como podemos classificar os níveis de automação?
Podemos classificar os diferentes níveis de automação de acordo com seu processo automatizado, como:
Nível 1: chão de fábrica, constituído de sensores e de atuadores industriais;
Nível 2: equipamentos e máquinas industriais;
Nível 3: gerenciamento – servidores e estações de trabalho;
Nível 4: células integradas de automação da manufatura; Nível 5: controle de processos industriais, e Nível 6: gestão e gerenciamento da produção industrial.

2) O que motivou o surgimento da Automação ?
O surgimento da Automação foi motivado pela necessidade das indústrias modernizarem seus parques industriais devido a competitividade com o fim de aumentar a qualidade e a quantidade, reduzir custos e diminuir o tempo gasto na fabricação dos produtos.

3) Diferencie Automatização de Automação.
Automatização: realização de movimentos automáticos, repetitivos e mecânicos implicando em ação cega, ou seja, sem o intuito de correção.
Automação: é um conjunto de técnicas construídas por sistemas computadorizados, com o fim de produzir com uma eficiência ótima por meio das informações recebidas, ou seja, recebe informações sensoriais e atua da forma mais apropriada.
4) Podemos afirmar que, hoje, para concorrer na economia, não basta ter um bom produto. Comente.
Os fatores determinantes da competividade estão se redefinindo, fazendo com que as empresas que não acompanham a evolução tecnológica se extinguem, e criando novas empresas com base tecnológica.
Apenas ter um bom produto não é suficiente para concorrer na economia, é preciso ser um negócio viável financeiramente e com boa lucratividade, além do que, ser inovador.
Não basta ter apenas um bom produto mas sem aceitação do mercado

Relacionados