Castração química

Páginas: 3 (741 palavras) Publicado: 13 de março de 2012
ARTIGO: CASTRAÇÃO QUÍMICA: CASTIGO OU TRATAMENTO PREVENTIVO?

A medida conhecida como "castração química" já é utilizada em seis estados norte-americanos (Califórnia, Flórida, Texas, Louisiana eMontana).
A Califórnia foi o primeiro estado a prevê-la como "pena" para os crimes sexuais.
A Espanha também já aprovou tal providência, mas não como pena, sim, como parte de um tratamentopreventivo da delinquencia sexual.
A polêmica acaba de aterissar no Brasil. É grande a controvérsia. Temos problemas e questões jurídicas e éticas.

A massa da população punitivista irada ("bandido bom ébandido morto", "estuprador bom é estuprador castrado") certamente já está entrando em transe histérico e, sem sombra de dúvida, devotando integral apoio a todo tipo de castração, incluindo (por quenão?) a física (tal como se fazia, por exemplo, na Idade Média).
De preferência a execução deve acontecer em praça pública, com transmissão direta pelas TVs. O carrasco se aproxima do criminoso comfacão afiado na mão (talvez até algum livro religioso na outra), desferindo-lhe golpe certeiro que decepa o seu pênis e os escrotos, já devidamente colocados sobre uma mesa; sangue é jorrado para todos oslados, batendo inclusive nas lentes das filmadoras que estão captando todo o grotesco espetáculo, o réu está urrando como um leão; o evento ocupa as principais manchetes dos jornais (do mundo todo), opovo está gritando animalescamente e seu contentamento é praticamente insuperável. Frenesi geral e quase que incontrolável.
Essa não é propriamente uma "moderna" forma de prevenção da delinquênciasexual (dirão seus seguidores), mas é eficaz. Vem da Idade Média (aliás, em tempos outros anteriores já se praticava a castração como castigo).

O grupo minoritário dos progressistas penais vaigritar contra qualquer tipo de castração, defendendo a impossibilidade de qualquer tipo de pena corporal, a violência que o método representa, a ofensa à dignidade da pessoa etc.

Tramitam hoje, no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CASTRAÇÃO QUIMICA
  • Castração Química
  • castracao quimica
  • castração química
  • Castraçao quimica
  • Castração quimica
  • Castração química
  • castração química

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!