Casos concretos

Páginas: 2 (265 palavras) Publicado: 21 de março de 2013
Caso concreto 1
1 - Considerando a história de Victor, o que podemos concluir sobre o que acontece aos homens quando vivem isolados?
Resposta:
Para que um homem possuahábitos comuns a sua raça, precisa viver em sociedade, precisa conviver com outros seres humanos para, assim, adquirir o comportamento comum da nossa espécie. Quando um homemvive isolado da sociedade, tende a se comportar de acordo com o ambiente e com a espécie que passou a conviver, isso explica o que ocorreu com o menino Victor de Aveyron,que comportava- se de maneira selvagem por ter vivido nesse contexto por anos.
2- Muitas lendas e mitos relatam a história de heróis que, mesmo crescendo no isolamento,tornaram-se humanos – Rômulo e Remo, Tarzan, Mogli - e apresentaram comportamentos compatíveis com o resto da humanidade. Comparando estas personagens com o caso de Victor,seria possível ou não a eles apreenderem sozinhos os comportamentos humanos? Por quê?
Resposta:
Comparando as personagens com o caso de Victor, seria impossível a elasapreenderem sozinhas os comportamentos humanos, já que, sociologicamente falando, para que um ser humano tenha hábitos, de fato, humanos, precisa conviver com membros da suaespécie.
Questão de múltipla escolha: As Ciências Sociais se dividem em três ciências específicas: A Sociologia, a Antropologia e a Ciência Política. Cada ciência socialespecífica aborda distintos aspectos da realidade social. Essa realidade social é repartida conforme as diferenças existentes entre os diversos aspectos que a compõem. Esses aspectosconstituem aos objetos das três ciências. Assinale a alternativa que expressa corretamente qual aspecto da realidade cada ciência social toma por objeto.
Resposta: B
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • caso concreto
  • caso concreto
  • Casos concretos
  • caso concreto
  • caso concreto
  • Caso concreto
  • Caso concreto
  • caso concreto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!