Casodeestudo:comandantefred

369 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO

Prof. Sérgio Henrique A C Forte

Maria Gilcineide Alves - 1220132/0

Estudo de Caso 1: O Outro Lado da Mesa

1 - Sérgio, bom administrador, estava atento a dar orientações/instruções e cobrar desempe nho dos seus. Tinha planejamento, organização, execução/cumprimento de metas, con trole e poder de liderança. No entanto, ele não sabia que liderar não significava apenas cobrar resultados, é bem mais complexo, requerer se inteirar com a equipe e sentir de perto suas necessidades, anseios e insatisfações tentando ajudá-los dentro do possível.

2 - Orientando-o/capacitando-o para que o mesmo desempenhasse bem a nova função a qual ia exercê-la. Função essa que requer um melhor conhecimento/aprendizado, orga nização, liderança, cobrança de resultados/metas, etc. Era uma nova etapa diferente da qual exercia anteriormente.

3 - Competência Interpessoal (capacidade de comunicação) - se relacionava bem c/clientes e colegas. Competência Técnica(habilidades técnicas ) - conhecimento c/os produtos. No entanto, particularmente, entendo que as demais competências ele necessitaria co nhecê-las melhor para desempenhar com êxito o cargo em questão. Elas estão direta tamente relacionadas com a organizacão, supervisão, etc, em tudo que diz respeito a parte gerencial, tomada de decisões, etc de uma empresa.

4 - Com certeza, teria me inteirado mais, buscando orientação para melhor desempenhar o novo cargo e sanar minhas dificuldades. O novo a princípio nos causa estranheza, cabe . a nós procurarmos aprender, buscarmos ajuda com nossos superiores, demonstrarmos nossas potencialidades superando limites/desafios. Toda mudança tem causa/efeito, porém, tudo é superado.

5 - Não o promovia,(deixaria a posteriori). No momento ele não está apto para desempe nhar um cargo/função que requerer

Relacionados