caso recasec

285 palavras 2 páginas
Perguntas:

1) Qual a sua opinião sobre a decisão de Eugenio Reyes e Luis Romero nesse momento (contratação dos Gerentes)? O que você teria feito (explique)?

R: Eugenio Reyes e Luis Romero reconhecendo que a situação que a empresa chegou, decidem com o crédito auxiliar contratar um grupo de experientes gerentes para o aumento das vendas que estavam em declínio.
Tendo em vista que decisões anteriores não foram bem sucedidas, pois uma empresa tem que acompanhar a evolução tecnológica, a opinião de profissionais preparados ajudaria naquele momento uma possível alavancada nas vendas e automaticamente, com a subida das vendas, haveria uma injeção de capital para melhorias, tudo isso foi pensado, mas Eugenio Reyes e Luis Romero estavam apreensivos, pois que garantias teriam que essa nova estratégia seria bem sucedida?.
Bom, empresas tem que normalmente se reestruturar, pois crises envolvem todos os setores existentes em uma organização.
Pensando dessa forma, temos que imaginar uma empresa como um todo, em primeiro, vejamos as características de cada colaborador, o que cada um tem a oferecer para o crescimento da empresa, depois implantar normas e procedimentos para que todos cumpram responsabilidades parecidas, assim o gestor terá como cobrar as obrigações.
As mudanças sempre ocorrem de cima para baixo, não existe uma receita padrão de sucesso, uma empresa deve estar sempre inovando, e acima de tudo respeitar, ouvir as opiniões de seus colaboradores para fazer um montante e tornar um único princípio.

2) Qual a sua opinião com relação às propostas de cada um dos novos gerentes? Comente cada uma separadamente.

R: Gerente de Engenharia Industrial
-

Relacionados

  • Estudo do caso recasec
    600 palavras | 3 páginas
  • Estudo de caso recasec
    308 palavras | 2 páginas
  • humanidade
    780 palavras | 4 páginas