Caso Philips

Páginas: 4 (879 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – FGV - EAESP

EMBA – GESTÃO EMPRESARIAL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS






TRABALHO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Prof Luiz Carlos Di Serio




– Estudo do caso Philips –Peterson Donizette Cardoso
Alessandra Fachetti
Debora Makuda
Felipe Fonseca
Cleide Suzy
2015
Caso Philips

1. Sob a ótica de um modelo qualquer adotado, conforme material disponibilizado, identificarvantagens e desvantagens da terceirização?
Desvantagens: A provável perda de capacidade (capabilities) importe para atuar no segmento de TV de LCD; a dificuldade para se criar e gerenciar contratoslegais; níveis baixos de melhoria de desempenho;
Vantagens: Níveis mais elevados de desempenho inicial; melhorias de curto prazo em termos de custos.

2. Analisar as características do projeto do produtomodular e integrado, quanto as vantagens para se terceirizar? Relacione o produto modular com a estratégia de cadeia de postponement (postergação).
No caso do sistema Modular precisaremos ter partesde um componente que será integrado ao sistema, seguindo o exemplo de um rádio mais um amplificador, você teria que ter mais uma equipe para trabalhar em cima deste amplificador, temos vantagensclaras neste quesito pois podemos melhor na especialização e velocidade da equipe quando a atuação é separada porem agregada no produto posteriormente. A vantagem do sistema modular é o tempo.
No caso deum sistema integrado temos a mesma peça utilizada em outros aparelhos, no exemplo do rádio, poderíamos ter o amplificador acoplado ao sistema de rádio fazendo deste um sistema integrado. Vejo vantagensmenores do que no sistema modular, que podemos perder tempo na execução e entrega do produto para o cliente, por demandar mais tempo de fabricação. A vantagem do sistema integrado é o custo.

Podemostambém ter uma grande competitividade quando temos engenheiros e técnicos específicos que trabalham no mesmo time ou grupo. A expectativa de termos excelentes resultados na associação de módulos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Philips estudo de caso
  • Estudo caso philips
  • Caso real philips
  • Teoria da contingência estrutural e o caso philips
  • Estudo de caso 2 Philips 1 2
  • Estudo de caso vivido pela philip morris ea bat
  • Philips
  • Philips

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!