Caso Open Safari

Páginas: 2 (300 palavras) Publicado: 2 de janeiro de 2014
DEVERIA A OPEN SAFARI DEPRECIAR SEU IMOBILIZADO (AMORTIZAR SEUS ATIVOS INTANGÍVEIS) DURANTE 20X0-20X2? SE SIM, QUANDO DEVERIA INICIAR A DEPRECIAÇÃO DE CADA ITEM DOIMOBILIZADO? 
Sim, em conformidade com o CPC 27 “A depreciação do ativo se inicia quando este está disponível para uso, ou seja, quando está no local e condiçãonecessários para o mesmo ser capaz de funcionar da forma pretendida pela administração.” 
 
COMO DEFINIR QUAL MÉTODO DE DEPRECIAÇÃO DEVE SER USADO? 
De acordo com oPronunciamento Técnico CPC 27 - Ativo Imobilizado, que estabelece o tratamento contábil para ativos imobilizados: “A entidade deve levar em consideração o padrão deconsumo dos benefícios econômicos futuros ao definir o método de depreciação que será utilizado. Este método deve ser revisado pelo menos ao final de cada exercícioe, se houver alteração significativa no padrão de consumo previsto, o método de depreciação deve ser alterado para refletir essa mudança. Tal mudança deve serregistrada como mudança na estimativa contábil, de acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 23 - Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro.” 
 COMO DETERMINAR O VALOR RESIDUAL? 
Valor residual é a expressão usada para definir o valor do ativo que sofre depreciação, ao final da sua vida útil. Segundo o CPC27, serve também para “estimar o valor que uma entidade obteria com a venda do ativo, após deduzir as despesas estimadas de venda, caso o ativo já tivesse a idade e acondição esperadas para o fim de sua vida útil.” Ele pode ser determinado pela diferença entre o valor de aquisição (mais benfeitorias) menos as depreciações. 
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • caso open safari
  • Caso Open safari
  • Caso Open SAFARI Grupo 4
  • Open Safari
  • repostas open safari
  • 3 PARTE OPEN SAFARI
  • Respostas Open Safari
  • safari

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!