Caso Isabela Nardoni

Páginas: 7 (1739 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2014
CASO ISABELA NARDONI

Um dos modos de produção discursivo que a imprensa pode utilizar para veicular suas notícias é através do sensacionalismo é, enfim, fazer apelo a reações mais baseadas na emoção do que na razão, trazendo sentimentos primários à tona, simplificando polêmicas em vez de fornecer elementos que permitam pensar, compreender, formar opinião. E, neste contexto, não interessa sóaquilo que o veículo diz, mas também o modo como se diz. É claro que a mídia deve ser investigativa denunciante de injustiças. Este é seu principal papel na sociedade, mas precisa ser exercido com responsabilidade, visando as consequências que erros de informação podem causar.

Trazendo para o caso em evidência, vemos que uma família aparentemente normal que cruzamos num mercado ou num shoppingpode ser exatamente aquela que horas mais tarde efetuará, pelo livre arbítrio, uma modificação drástica e estrutural em suas vidas e nas nossas, nos nossos pensamentos, na nossa segurança (ou desconfiança). Vai atinar para uma ruptura de valores hostis e inexplicáveis em seu seio familiar, de forma a causar incômodo e reacender, talvez, até mesmo antigas questões já suplantadas e resolvidas pelotempo, seja esse, cronológico ou histórico.

Este é um típico caso que trás à tona o conceito sobre o verdadeiro valor do amor, o que vem a ser e quando ele realmente é incondicional. O quando o ser humano é racional ou irracional e que instintos realmente são alimentados dentro de nós. De fato, ficamos impotentes em aceitar mediantes provas, depoimentos, testemunhas e laudos que o ocorrido tinhatudo para ser evitado se eu que vi este casal, passando ao meu lado, naquela festa, naquele shopping, naquele mercado, naquele elevador..


Isabella de Oliveira Nardoni, de 5 anos, foi morta na noite de 29 de março de 2008. A perícia concluiu que a menina foi atirada do sexto andar do prédio onde moravam seu pai, Alexandre Nardoni, sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, e dois filhos pequenos docasal, na Vila Isolina Mazzei, na zona norte de São Paulo. O crime comoveu o País e ganhou grande repercussão.

Alexandre e Anna Carolina estão desde maio de 2008 em presídios em Tremembé, no interior de São Paulo. Os réus já perderam 11 decisões de habeas-corpus nas três instâncias da Justiça.
Eles alegam inocência. De acordo com as investigações, foi encontrado um rastro de sangue que começavana porta de entrada do apartamento do casal, passava pela sala, onde havia vestígios de uma poça grande, seguia pelo corredor de acesso aos dormitórios e terminava no quarto dos irmãos de Isabela, Pietro e Cauã.
Segundo mostram os laudos, também havia sangue na maçaneta e no interior do carro da família. Outras marcas de sangue foram encontradas na tela de proteção e no parapeito da janela doquarto dos meninos. A tela de proteção da janela estava cortada. Os laudos mostram ainda indícios de que Isabela foi espancada antes da queda.
Na versão do casal Nardoni, Alexandre chegou com os filhos, desligou o carro e primeiro subiu com Isabela no colo, que estava dormindo. Depois de deixar a filha na cama ele conta que voltou até a garagem para ajudar Anna Carolina com os dois meninos. Aovoltar para o apartamento, Alexandre diz que encontrou a porta aberta, a tela de proteção cortada e a menina caída no gramado do Edifício London.
Para o promotor de Justiça, Francisco José Cembranelli, um dos responsáveis pela acusação no caso, o pai e a madrasta são culpados pelo crime. "É o que a prova mostra. A prova os compromete. Essa é a verdade nua e crua", disse Cembranelli em entrevistaneste domingo, 21, ao jornal "O Estado de S. Paulo".
De acordo com a denúncia do promotor, a menina foi estrangulada pela madrasta, Anna Carolina, e arremessada pelo próprio pai, Alexandre, através da janela do sexto andar do prédio onde moravam. "Isabella foi muito agredida e acabou defenestrada depois de uma sucessão de atos cometidos pelos acusados", afirma Cembranelli. Já para o advogado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso Isabela Nardoni
  • atigo de opinião isabela nardoni
  • Caso Isabela
  • Caso nardoni
  • Caso Nardoni
  • Caso nardoni
  • Trabalho sobre o Caso Nardoni
  • Resenha Caso Nardoni

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!