Caso dos exploradores de caverna

Páginas: 8 (1818 palavras) Publicado: 17 de maio de 2014
Advogado de Defesa:
Boa noite excelentíssimo senhor juiz, prezados jurados e colegas da promotoria eu gostaria de parabenizar a fantasiosa / apelação de vocês. Hoje senhores a verdade vai ser esclarecida, a justiça reinará neste tribunal. A inocência das rés .. são claras, tão certas quanto a luuz que ilumina nossas manhãs. Essas mulheres não são criminosas como pinta a acusação, estas sãomulheres decentes são sobreviventes, como mães de família as melhores. Senhores jurados vcs já pararam para pensar no sofrimento que elas passaram, o medo era o ar que elas respiravam, o único alimento, era a esperança de estarem vivas e reencontrar seus filhos (chorando pela mãe que não chega), que futuro teriam esses filhos se não sacrificassem Vitor. Elas meritíssimo, são inocentes, inocenteporque agiram em legítima defesa, defesa da sua própria vida. O que vocês fariam no lugar delas, cortariam o próprio braço?
Inicialmente, eu gostaria que todos olhassem para o rosto de nossas rés, porque claramente vocês irão notar que se tratam de pessoas de bem, melhor, pessoas de caráter impecável, nunca cometeram nenhum ato que possam se envergonhar, elas, não possuem antecedentes criminais, sãomães de família, pessoas dignas, honradas, possuem trabalho, inclusive admiração da própria viúva da vítima. E eu, as admiro pela coragem que tiveram lá na caverna, pela coragem de lutar pela própria vida, porém sofreram uma provação maior do que poderiam passar, mas saíram e hoje estão aqui. Estão sendo julgadas por terem sobrevivido, ao invés de serem aclamadas, ou seja, depois de tudo quepassaram o pesadelo continua e vai continuar pelo resto de suas vidas, pois uma parte delas ficou enterradas naquela caverna, Junto com Vitor Hugo de Freitas que foi para elas mais que um amigo, um herói! E Falar também como tanto repetiu a promotoria, que elas premeditaram o crime, como pode se premeditar um desmoronamento? – Não sei.
Primeiro eu queria falar sobre o gesto nobre da viúva da vítima,creio que ela que deveria estar com raiva e não essas pessoas que estão gritando com os senhores hoje, eu acho que eles estão deixando vocês com medo, acho que eles podem gritar a noite inteira, mas eles não tem dignidade, nem amizade eu se quer tinham amizade com a vitima para falarem alguma coisa. Amizade, foi um gesto de amizade o que o Vitor fez, ele sabia que estava na hora da morte dele porisso ele não jogou o dado dele. – ‘’Mesmo se fosse uma das outras a escolhida, ele não deixaria ela morrer, ele se colocaria para morrer no lugar delas”, a família que deveria estar aqui acusando elas, estão sim, mas para abraçar. Justiça, vamos fazer justiça senhores, vocês acham justo tirar desta viúva mais do que já foi tirado dela, porque o acidente levou o marido e ala está aqui pedindo,pedindo pra vocês não tirarem mais porque já foi tirado o suficiente.
Inicialmente eu gostaria de dizer que a situação em que os réus se encontravam naquela caverna era inimaginável, quem poderia prever tal acontecimento? Quem poderia prever um desmoronamento? Ele, antes de adentrar na caverna, estudaram durante meses, passaram meses pesquisando sobre a rocha e a situação da caverna, foram com acerteza de que tudo ocorreria perfeitamente, como eles planejaram, mas infelizmente houve um importuno, foi um imprevisto advindo de fato natural, não de produção humana. Ninguém, nem eu nem você poderia causar isso, um desmoronamento. Eles como mostra a preparação para adentrar na caverna aguentaram 20 (vinte) dias sem comer ou beber nada além do que tinham levado para explorar, porém no vigésimo dia,Vitor entrou em contato com o médico do acampamento, que constataram que não haveria chance de sobrevivência sem alimento, SIM senhores jurados, eles ficaram desfalecendo, morrendo aos poucos, perdendo dia após dia as suas esperanças, a esperança de sair vivo de lá, a esperança de rever seus familiares, seus amigos, imaginem-se, senhores jurados no lugar deles sem esperança de rever seus pais,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento do caso dos exploradores de caverna
  • Denuncia, o caso dos exploradores de caverna
  • O caso dos exploradores de cavernas
  • Defesa do caso dos exploradores de caverna
  • Resumo do Caso dos Exploradores de Caverna
  • O caso dos Exploradores de Cavernas
  • O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS
  • Caso dos exploradores de cavernas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!