CASO DE ENSINO DE MARKETING SOCIAL: Uma Parceria Entre A Administração Pública E Uma Empresa De Comunicação

Páginas: 13 (3203 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 EMPRESAS 4
2.1 HISTÓRICO 4
2.2 OBJETIVOS 4
3 ANALISANDO TEMAS PRESENTES 5
3.1 ORÇAMENTO 5
3.2 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 5
3.3 ALTA QUALIDADE COM BAIXOS CUSTOS 6
3.4 PROATIVIDADE 6
3.5 POLITICAS PUBLICAS 7
3.6 FERRAMENTAS DE MARKETING 7
3.7 RESPONSABILIDADE DOS PROFISSIONAIS 8
3.8 IDEIAS INOVADORAS E O IMPACTO NA SOCIEDADE 9
3.9 INFLUENCIA DA MIDIA 10
3.10CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS E A SEGURANÇA PÚBLICA 10
3.11 ADMINISTRAÇÃO DIRETA, INDIRETA E EMPRESAS PÚBLICAS. 11
3.12 INDICADORES DE MENSURAÇÃO 11
4 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como tema principal “Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação”. Abrange também, Eficiência e Excelência na gestão pública.As variáveis existentes no contexto das organizações, em termos de liderança e ética profissional de líderes e funcionários que fazem toda a diferença. Entre estas além de envolver o tema referido, abordarei algumas questões relativas Diversidade da força do trabalho, clima organizacional, mulher e economia.
Esse trabalho tem como objetivo analisar alguns aspectos do comportamento humano nasrelações de trabalho dentro do caso apresentado e também fazer uma análise da influência nos estilos de liderança dentro da organização, de alguns personagens participantes do caso apresentado, buscando identificar traços de suas personalidades, e enfim, buscar entender como se dá as relações no ambiente de trabalho, como utilizar as diferentes forças de trabalho e o avanço das conquistas dasmulheres no mercado.
Para atingir o objetivo proposto, iniciarei fazendo uma analise dos principais personagens envolvidos no caso, farei a identificação do conflito existente na empresa e discutirei os temas propostos, individualmente um a um, nas relações de trabalho.
2 EMPRESAS
As empresas envolvidas neste caso são, Grupo VIT, que é representante do MTV no Rio grande do Sul, trabalha no ramode publicidade e marketing e tem como diretor executivo Vitor Faccioni. E o DETRAN, autarquia executiva de transito do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
2.1 HISTÓRICO
A parceria da MTV com o DETRAN em campanhas de publicidade de marketing vem de anos, a primeira campanha aconteceu em 2003, inspirada no refrão “se quiser que eu te leve, eu aprendo a dirigir”, a segunda campanha no ano de2004, foi inspirada na estética do filme Dogville, a terceira campanha em 2005 abordou soluções para o transito das cidades, com a participação de pedestres, motoristas e ciclistas, a quarta campanha no ano de 2006 o slogan era “No trânsito você sempre é parte da solução”.

2.2 OBJETIVOS
Aplicar, na produção do projeto de serviços de utilidade publica, uma fórmula eficaz, diferente das demais masque provocasse um impacto social. Buscavam ideias que agradassem tanto o cliente, que era o governo, quanto ao jovens, que era o publico alvo da emissora e que podia de algumas maneira medir a sua efetividade.



3 ANALISANDO TEMAS PRESENTES
3.1 ORÇAMENTO
Além de buscar ideias inovadoras e impactantes teriam que trabalhar com verbas limitadas, pois cortes haviam sido feitos no orçamento, acampanha teria que ter qualidade, porém baixo custo de produção e veiculação. Para entendermos melhor vamos analisar o que é o orçamento e como ele é elaborado.
Orçamento Público é o instrumento de planejamento e execução das finanças públicas. Na atualidade, tal conceito está intimamente ligado à previsão das Receitas e fixação das Despesas públicas. Em outras palavras, o Orçamento Público é odocumento legal ou o conjunto de documentos legais contendo a previsão de receitas e despesas de um governo, órgão ou entidade, durante um determinado exercício.
O processo de elaboração do orçamento público obedece a um “ciclo” integrado ao planejamento de ações, que, de acordo com a Constituição Federal de 1988, compreende o Plano Plurianual - PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO e a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!