Caso concreto

Páginas: 2 (432 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
A) A atividade desempenhada por Shirleycleide, é reprovável segundo os padrões da moralidade, porem não há sanção moral que possa impor a Shirleycleide por sua conduta, uma vez que, o dever moral nãoexigível por ninguém, já o dever jurídico deve ser observado sob pena de sofrer o devedor os efeitos da sanção organizada, aplicável pelos órgãos especializados da sociedade.
B) Não Juridicamentenão é reprovável, pois o dever jurídico apesar de acolher alguns preceitos morais fundamentais, garantidos com sanções eficazes, aplicáveis por órgãos institucionais, tem campo mais vasto que a moral,contratual, fundados no individualismo e no liberalismo, inconciliáveis com a moral cristã e também com a moral ocidental. Mas, apesar disso, o jurídico não esta excluído de julgamentos éticos.
C)Moralmente é reprovável, juridicamente não é reprovável

A) Sim. Normas de conduta religiosa são regra que a sociedade criou e querendo as seguem para se organizar. Não para se organizar. Não sãoimpostas regras de conduta jurídicas são regras impostas onde há uma pena por não cumpri-las
B) O principio direito a vida sobrepõe qualquer outro direito
C) Pois em razão de que nenhum direito sobrepõe odireito á vida.

A) A atividade desempenhada por Shirleycleide, é reprovável segundo os padrões da moralidade, porem não há sanção moral que possa impor a Shirleycleide por sua conduta, uma vezque, o dever moral não exigível por ninguém, já o dever jurídico deve ser observado sob pena de sofrer o devedor os efeitos da sanção organizada, aplicável pelos órgãos especializados da sociedade.
B)Não Juridicamente não é reprovável, pois o dever jurídico apesar de acolher alguns preceitos morais fundamentais, garantidos com sanções eficazes, aplicáveis por órgãos institucionais, tem campo maisvasto que a moral, contratual, fundados no individualismo e no liberalismo, inconciliáveis com a moral cristã e também com a moral ocidental. Mas, apesar disso, o jurídico não esta excluído de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • caso concreto
  • caso concreto
  • Casos concretos
  • caso concreto
  • caso concreto
  • Caso concreto
  • Caso concreto
  • caso concreto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!