Caso concreto- o jugalmento de mara rubia

1044 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE FULANO DE TAL
DEPARTAMENTO DE.........Bacharelado em Direito
Professora:
CASO MARA RÚBIA:
A MULHER QUE TEVE OS OLHOS PERFURADOS PELO EX-MARIDO.
ALUNAS :GOIÂNIA
2014
ALUNAS
CASO MARA RÚBIA:
A MULHER QUE TEVE OS OLHOS PERFURADOS PELO EX-MARIDO.

Trabalho Acadêmico destinado para Atividade Externa da Disciplina TAL, do Departamento TAL. Realizada no x período de 2014 do curso Bacharelado em Direito.
Professora:

GOIÂNIA
2014
INTRODUÇÃO
No dia 19 de março de 2014 ocorre uma sessão de julgamento no primeiro Tribunal do Júri,na Comarca de Goiânia.Presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, relatando o ato delituoso de Wilson Bicudo da Rocha que cometeu um crime de homicídio no dia 29 de agosto de 2013 contra sua ex companheira Mara Rúbia Mori Guimarães, não se consumando por circunstâncias alheias á sua vontade.A vítima foi socorrida por vizinhos que chamaram o Corpo de Bombeiros.
Iniciou os trabalhos promovendo os devidos agradecimentos,em seguida a leitura do fato delituoso,convoca primeiramente os jurados pertencentes ao Conselho de Sentença,logo em seguida pede o comparecimento da vítima Mara Rúbia no Plenário para prestar seu depoimento,marcado por um imenso sentimentalismo.
Foi ouvida a delegada Ana Elisa Gomes Martins, responsável por presidir o inquérito que apurou os crimes. O próximo depoimento foi de Elisiene Santos Feitosa,a vizinha que socorreu Mara Rúbia. Ao ser inquirida, Rosa Moura Gonçalves, arrolada pela defesa, afirmou que Bicudo era excelente pessoa, preocupado com o filho. "Nunca vi marcas e, pra mim, só é agressão se tiver marcas", afirmou, arrancando gestos de indignação do público que acompanhava a sessão.
A entrada do acusado Wilson Bicudo, alegou estar arrependido das lesões que causou na ex-mulher, negou ter tido a intenção de matá-la e garantiu que não tinha o hábito de agredi-la. "Foi um momento de fúria. Ela era meu amor, minha vida", disse. Durante o interrogatório, o réu entrou diversas vezes em

Relacionados