Caso Clínico Amnésia Dissociativa

Páginas: 4 (798 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Numa noite, Sabrina Velasco estava em Julho de 2013, na manhã seguinte tinha recuado até Maio de 2002. Sem razão aparente, a brasileira de 32 anos acordou com a mente sintonizada na década passada,onde era casada com outra pessoa, não havia três filhos e vivia noutra casa. Onze anos da sua vida desapareceram, foram esquecidos. Segundo os médicos, Sabrina estava com amnésia dissociativa.
Nanoite anterior a perder a memória, Sabrina, uma empreendedora responsável por projectos sociais, tinha-se deitado indisposta mas nada que necessitasse de cuidados médicos. Quando acordou no dia seguinte,a mulher com quem Rafael Velasco estava casado tinha desaparecido. “A Sabrina que tinha voltado era uma Sabrina completamente diferente da pessoa que eu conhecia”, lembra em declarações ao G1, o sitede notícias da Globo.
Rafael assustado chamou uma ambulância e Sabrina foi para o centro de saúde local. Aos médicos repetiu o que já tinha dito ao marido: “Estamos em Maio de 2002”. “Na minhacabeça, eu estava com 21 anos”, contou ao G1.
Nessa altura, Sabrina era casada com Vinicius e tinha um filho com três meses de idade. Foi por Vinicius que perguntou enquanto esteve a ser observada pelosmédicos, sem nunca mencionar os seus outros dois filhos. À mãe, Doris Campos, Sabrina perguntava pelo marido, pelo bebé e a cada resposta que recebia sentia-se enganada. “A mãe está a querer enganar-mepor quê?”, perguntou.
No regresso a casa, mais uma surpresa. Sabrina não se recordava da sua morada actual. Para ela a sua casa era aquela onde vivia em 2002 com Vinicius. “Ela ficou assustadíssima, equeria sair e nós a forçá-la para entrar, e ela querendo sair. E o pior era ver os meus netos a pedir a mãe”, recorda Doris Campos ao G1.
O diagnóstico
Perante o estado de Sabrina que não sealterou nos dias seguintes, a família levou-a a três unidades hospitalares até conseguir uma explicação sobre o que estava a acontecer. No Hospital das Clínicas de São Paulo, os exames neurológicos não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CASO clinico
  • caso clinico
  • Caso clinico
  • caso clinico
  • caso clinico
  • Caso clínico
  • Caso Clínico
  • caso clínico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!