Caso batom boka loca

609 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO - UCDB
COORDENAÇÃO DOS CURSOS TECNOLÓGICOS
EDUCAÇÃO A DISTANCIA - EAD

ATIVIDADES INTEGRADORAS II

Silvio César do Nascimento

CAMPO GRANDE - MS
MARÇO DE 2013

UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO - UCDB
COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO
EDUCAÇÃO A DISTANCIA - EAD

ESTUDO DO CASO: BATOM BOKA LOKA

Desenvolvimento da Atividade Integradora do Curso de Tecnologia em Gestão de Processos Gerenciais, apresentado como requisito para a aprovação na disciplina Atividades Integradoras II.

CAMPO GRANDE - MS
MARÇO DE 2013 1. INTRODUÇÃO

Abordagem do estudo do caso do batom Boka Loka, onde na verdade, ao contrário do que se parece, o foco principal não é o batom em si, mas sim uma veiculação de comercial de anuncio ond leva-nos a uma série de dedobramentos jurídicos e éticos, onde um conselho de auto-regulamentação tem papel fundamental para o surpreendente desfecho do caso.

2. DESENVOLVIMENTO

O caso estudado é facilmente relacionado a algumas disciplinas estudadas ao longo do curso. Dentre essas matérias que podemos destacar, estão a ética e o marketing.

O marketing é ligado pelos dois comerciais veiculados “poste e banana”, que criaram uma imensa discussão moral e abriram meios de contribuição para regulamentação publicitária.

Diante dos fatos ocorridos durante o processo, como o voto contrário a veiculação, tanto na primeira como na segunda instância, evidenciando assim a censura, assunto até então tratado com delacadeza no período dos fatos, decisão essa reparada mais a seguir com a conclusão do conselho de ética sendo favorárel a liberação do comercial.

A ética e a moral estão presente em todo o contexto do processo. Começando já na consulta da Rede Globo ao CONAR, deixando claro alí que nem a emissora tinha convicção plena que seus

Relacionados

  • A história da Estética
    4338 palavras | 18 páginas
  • hhandjfhrtutitjm
    46310 palavras | 186 páginas