Case

Páginas: 2 (388 palavras) Publicado: 3 de maio de 2013
Memorial Justificativo: Roteiro para elaboração
1. Descreva sucintamente o entorno do lote (construções vizinhas, a rua, a quadra, o bairro, uma obra notável nas proximidades, etc.) e como vocêquis que seu projeto se relacionasse com ele (contraste? semelhança? destaque?, etc). Se for o caso, mencione como você encarou o movimento de veículos e pedestres, o barulho, etc.

2. Justifiquea solução adotada em relação ao aproveitamento da forma e da topografia do lote, àprivacidade, segurança, acesso de veículos e pedestres, áreas livres de construção, insolação, vegetação, sombreamentopor edifícios vizinhos, etc.

3. Mencione o programa ou apenas alguns itens que receberam atenção especial ou solução diferenciada em função de necessidades específicas do cliente/usuário. Ex.:Sala de música, biblioteca, etc.

4. Explique como foi concebida a solução funcional, chamando a atenção para a distribuição dos setores, dimensionamento dos ambientes, interação, circulação,privacidade, conforto ambiental, integração com o exterior e para alguma solução inovadora ou não convencional proposta.

5. Explique, comente, destaque a solução plástica mencionando ascaracterísticas do volume (simples? compacto?...), das superfícies (cheios e vazios, luz e sombra, etc), as linhas predominantes, cores, texturas, etc.

6. Escreva alguma coisa sobre a solução estrutural(concreto, metal, madeira...), materiais utilizados nas paredes, no revestimento, além das soluções para problemas específicos daquela obra (ex.: iluminação zenital, piso elevado, etc.).

7. Nãodeixe de apontar como aparece no seu projeto a preocupação com sustentabilidade, destacando a iluminação ventilação naturais, a orientação solar apropriada para cada tipo de ambiente, a eficiênciaenergética, o aproveitamento da água da chuva, condicionamento solar passivo, aquecimento solar, áreas livres de construção permeáveis, vegetação, etc.

8. É importante demonstrar a relação entre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cases
  • Case
  • CASE
  • case
  • Case
  • Case
  • case
  • case

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!