Case - Zurita, Nestlé

Páginas: 2 (307 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
1. A gestão de Ivan Zurita tem como principal foco a economia, tanto global quanto do país em que está desenvolvendo alguma atividade, e o mercado, pelo qual ele analisa se énecessário inovar em alguma área específica para satisfazer seus clientes e conquistar ainda mais o público.

2. Sim, pois, assim como toda empresa multinacional, a Nestlé visanada mais do que o lucro. Vários fatores são importantes e imprescindíveis para que isso aconteça, mas, no fundo, o que realmente importa e faz a empresa crescer são os lucros.Com a filosofia “neo-paternalista” de Zurita, os funcionários se sentem mais acolhidos, pois, dessa forma, eles são tratados como “peças” fundamentais da empresa, os responsáveispelos ótimos resultados.

4. A Nestlé está no mercado brasileiro há quase 100 anos e, dessa forma, alcançou o que sempre quis: a confiança do público brasileiro. Pelo fato deessa conquista estar muito bem cimentada (quase 100 anos!), o investimento nas propagandas não se torna tão necessários quanto outros aspectos. A Nestlé, no Brasil, chegou a umpatamar em que não é mais necessário difundir a marca, torná-la conhecida, mas sim inovar os produtos, melhorá-los e ouvir críticas de seus consumidores.

7. A Nestlé éconhecida pela qualidade de seus produtos. E, se isso continuar, não há duvidas de que a empresa continuará no topo do mercado brasileiro. Porém, a empresa precisa de inovações. Epensando nisso, na correria dos dias atuais e o fato de que as pessoas fazem cada vez menos refeições em casa, fizeram com que a empresa começasse a produzir produtos prontos para oconsumo em lojas de conveniência. Mas, para ampliar essa área do mercado, a abertura de redes de restaurantes fast food seria uma boa ideia e compatível com a rotina do brasileiro.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Case: nestlé, o novo “paternalismo” de ivan zurita: exemplo de gestão orientada para a liderança.
  • CASE NESTLE
  • Case Nestle
  • Case Nestle
  • Case Nestle
  • Case nestle
  • Case nestle
  • Ivan Zurita

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!