Case WebTur

280 palavras 2 páginas
WebTur

Trata-se da criação de uma empresa que oferece serviços de “viagem virtual”: a clientela contratará a WebTur para a formação de um roteiro de viagem desejado, em que a realização do mesmo será virtual. O cliente-passageiro não realiza a viagem efetivamente, mas recebe um roteiro projetado, com destinos, traslados, hospedagens, datas e programações desejados; adicionalmente, pode comprar produtos extra: conteúdo para postagem em blog, Facebook, Twitter; fotos nos locais para disponibilização em Twitter, Flickr, Facebook, Orkut e blogs; personalização de suvenires próprios dos destinos; álbuns de fotos impressos; e até tickets de entradas e prospectos das atrações!

Clientes diversos da empresa serão atendidos. O cidadão comum que tem um sonho de viagem que ainda não pôde realizar! O executivo estafado que não quer enfrentar uma viagem cansativa mas não pode parecer provinciano para seus pares e superiores! O esposo ou a esposa que precisa de uma viagem álibi para uma temporada secreta com o/a amante! Um grupo de amigos que carinhosamente presenteia aquele colega que não pôde acompanhar o grupo devido a compromissos familiares! Jovens que desejam demonstrar status e cosmopolitismo nas redes sociais! E muito mais...

A estratégia de mídia de divulgação da empresa será estritamente digital: inserções em Facebook e Orkut, Twitter, banner em sites e blogs de viagem, links patrocinados no Google, releases para especialistas de viagem (colunistas e blogueiros), vídeos no YouTube.
A compra dos produtos se efetua pela web, diretamente ou via chat/Skype. O atendimento identifica a viagem e características desejadas, os produtos adicionais e faturam a compra por cartão de crédito ou débito em conta corrente. A entrega se dá em prazos acordados, em um cronograma adequado ao cliente.

Relacionados